Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:O Homem Formiga(2015)

Um divertido filme de um super-heroi, um patético caça-niqueis ou um detalhe tão pequeno que não vale a pena ser assistido? Confira no review abaixo.



O terror dos vestiários!

Nota imdb: 8,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Ant-Man
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: Peyton Reed(Sim Senhor, Separados pelo Casamento)
Estrelas: Paul Rudd(como Scott Lang/O Homem-Formiga), Michael Douglas(como Dr Hank Pym), Evangeline Lilly(como Hove van Dyne), Corey Stoll(o bebado da primeira temporada de House of Cards como Darren Cross), Abby Ryder(como a filha de Scott Lang, Cassie Lang), Michael Peña(como Luis, o amigo latino)e outras estrelas.
Sinopse: Depois de tentar esconder a tecnologia de um traje que permite superforça e um tamanho minisculo, o Dr Pym é confrontado pela possibilidade de sua descoberta venha a ameaçar a paz no mundo. Um ex-ladrão boa praça é a grande aposta para salvar o mundo dessa situação.

Esse filme foi definitivamente uma das apostas do blog como surpresas positivas do ano. Infelizmente não conseguimos fazer aquela versão especial dos dois editores para um review mais justo, caindo a responsabilidade da opinião do filme sobre mim. Não significa que a gente não vai ter um after-match já que vou ver o filme de novo.

Antes um pequeno contexto: Pym teve um papel importantíssimo na era de formação dos Vingadores, sendo o pai do Ultron(e não Tony Stark) e inclusive foi parte fundamental inclusive da S.H.I.E.L.D. e outras para-organizações. Só que sabe como é: a idade chega até para os personagens. Nesse aspecto parecia muito perigoso investir em um personagem que hoje beira muito ao ridículo. Personagens que encolhem hoje definitivamente estão gastos. Só que a Marvel é especialista em tirar leite de pedra.

Ok, o filme não é perfeito. O tom do filme é acertadamente descontraído e nos alerta todo tempo que não devemos leva-lo a sério. Temos um contexto inicial com um truque realmente impressionante. Só que a escolha do Michael Douglas como Pym me decepcionou um pouco no desempenho já que o filme sofre em ritmo no inicio parte por causa dele e os inúmeros furos de roteiro. Mas isso não é importante. Há bons elementos típicos das histórias em quadrinhos, easter eggs para os fãs , muitas situações hilárias(ótima performance de Peña como o amigo "chicano"), algumas absurdas e algumas surpresas. Não é um filme para o público geral, sendo mais recomendado para os já iniciados nos filmes do gênero de super-heróis, mas diverte bem principalmente do meio para o fim. Garante um bom 7,5!

Como dica recomendo esperar os dois finais nos créditos: o primeiro com um detalhe importante da franquia Homem-Formiga e o segundo com uma dica muito importante de uma grande outra série de filmes. Esse último é depois dos créditos, mas é essencial para quem é fã!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)



Um comentário:

  1. Ótimo post, co-editor! (h) Assisti ao filme hoje e gostei muito, apesar dos trailers terem entregado demais e estragado algumas piadas. Deixo aí dica a para quem puder assistir em 3D, pois com certeza vale à pena neste filme! :>)

    ResponderExcluir