Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez: Stretch

É só saudade dos filmes da década de 80 ou eu estou realmente ficando velho?


Nota imdb: 6,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Stretch
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: Joe Carnahan
Estrelas: Patrick Wilson, Ed Helms, Jessica Biel
Sinopse: Um motorista de limusine sem sorte se esforça para ficar limpo e pagar uma dívida de aposta. Ele assume um trabalho com um milionário excêntrico e acaba se envolvendo em uma grande enrascada.

Já há algum tempo este filme está na minha lista de pendências e foi adiado várias vezes por surgirem outros candidatos teoricamente melhores. Agora que finalmente o assisti, posso dizer que me surpreendi e se soubesse disso antes eu teria dado preferência a este "azarão".

Sabe aquele dia em que tudo dá errado e parece que nunca vai ter fim? Pois é, este filme conta um dia desses na vida de um fracassado que sonha em ser ator mas vira motorista de limusine. Ele tenta mudar sua sorte tomando as rédeas da situação, mas acaba se metendo em uma encrenca daquelas. Esse roteiro me lembrou muito aqueles saudosos filmes da década de 80 em que você se divertia com as desventuras dos personagens sem precisar de grandes conspirações, cenas de ações megalomaníacas cheias de efeitos especiais ou reviravoltas no roteiro. Claro que temos aqui vários elementos "para adultos" que distanciam bastante este filme daquela época mais inocente, mas ainda assim é algo cada vez mais raro hoje em dia.

O elenco "estrelado" também foi algo que me causou surpresa. Temos o protagonista muito bem interpretado por Patrick Wilson mostrando mais uma vez sua versatilidade. Ed Helms está hilário com várias tiradas engraçadas e Chris Pine está totalmente surtado como milionário excêntrico. Além disso temos algumas participações especiais muito engraçadas e, claro, a belíssima Jessica Biel, desta vez em um papel bem discreto.

Apesar do final meio fraco e previsível, o filme consegue divertir bastante e irá agradar todos aqueles que buscam um passa-tempo com algumas boas risadas. E não se esqueça de assistir aos erros de gravação durante os créditos, pois eles também arrancam boas gargalhadas. Fica aí a dica de um bom filme pipoca. Afinal, nem só de super-heróis viverá o cinema.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário