Anúncio 1

Últimos Posts

Primeiras Impressões: Project Cars

Será que esse projeto vingou? Confira abaixo!

Eu já havia experimentado o Project Cars há alguns dias, mas foi usando um joystick normal. Só agora tive a chance de montar o volante e gastar algumas horas da forma como este jogo merece ser aproveitado e estou pronto para deixar registrado aqui minhas primeiras impressões.

O primeiro impacto é, sem dúvida, a qualidade visual impressionante deste simulador. Os videos que foram apresentados durante seu desenvolvimento já mostravam que se trataria do jogo de corrida mais bonito e posso confirmar que ele não decepciona. No meu PC (com uma GTX970) consegui rodar o jogo no máximo e fiquei pasmo com tantos detalhes: texturas impressionantes que refletem de maneira realista, cenários e pistas foto-realísticos, danos apurados, efeitos climáticos e de chuva muito convincentes, etc. Quem gosta da visão do cockpit irá se deliciar com várias opções, podendo inclusive retirar a animação do volante e das mãos do piloto. Ah como eu queria testar essa belezura com o Oculus Rift!

A jogabilidade, como era de se esperar, é extremamente bem balanceada. Apesar do jogo ser realmente um simulador bem realista, existem várias opções de ajuda que irão facilitar para os menos empolgados. Mas, independente do seu estilo, para aproveitar o máximo do jogo e ter a experiência completa, é preciso usar um volante. Eu usei meu DriveForce GT e posso dizer que ele funciona perfeitamente com o jogo. O nível da inteligência artificial é muito bom e pode ser ajustado para que você tenha a competitividade desejada. Fiquei abismado com a agressividade do computador em fazer algumas ultrapassagens mais ousadas e em defender com força sua posição em algumas ocasiões. Comecei em uma dificuldade menor e depois fui aumentando até ter aquela sensação de realização ao conseguir uma boa posição. Esta é, sem dúvida, uma das melhores característica deste jogo: a possibilidade de ajustar a experiência da melhor forma para seu estilo.

E isso se reflete também no modo de campanha, que permite que você escolha de cara qualquer categoria disponível. Você não é obrigado a começar pilotando karts ou carros usados e pode competir em mais de uma categoria ao mesmo tempo. Eu mesmo já comecei na GT3 por achar os carros mais interessantes para pilotar. Por falar em carros, temos uma lista grande e bem variada, como carros de rua e de corrida de diferentes categorias, com enfoque claro aos modelos de turismo. Apesar da falta de algumas marcas famosas (não tem ferrai, porsche nem lanborghini), os carros disponíveis foram modelados de forma impecável e ajudam a manter a fidelidade gráfica do jogo.

Em suma, ao meu ver, estamos diante do melhor simulador de carros da atualidade. Finalmente temos uma nova franquia que irá sacudir o gênero e fazer com que as séries Forza e Gran Turismo corram atrás do prejuízo. Com gráficos fantásticos, jogabilidade apurada e um nível de personalização nunca visto antes, este jogo tem tudo para agradar corredores mais casuais sem decepcionar os entusiastas. Só achei interessante o fato deles terem mantido o nome do protótipo do jogo, mas depois de experimentar o produto posso dizer que não é só apenas um projeto, é uma realidade.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário