Anúncio 1

Últimos Posts

Primeiras Impressões:The Witcher 3 - Wild Hunt



Esse novo jogo AAA é tudo isso mesmo? E eu preciso jogar os outros jogos para curti-lo?  Confira abaixo essas e outras perguntas.


"Xaninho! Xaninho!"

Quando eu ouvi falar do The Witcher pela primeira vez eu fiquei com um pé atrás. A sinopse não me animava muito: um conjunto de bruxos tentava caçar monstros, protegendo assim a humanidade, mesmo sofrendo preconceito e perseguições.  Mas sempre ouvia falar muito sobre a história. Quando eu comprei em uma dessas promoções na Steam(gente, que saudade das promoções de estação... A Steam se estabeleceu e realmente faz poucas e é assim mesmo. Que puxa...:() e testei vi que de fato o jogo estava um pouco defasado graficamente(poxa, o jogo saiu em 2009 por uma empresa que na época não era uma das gigantes da indústria... Ou seja, ela mandou muito bem e fique satisfeito por isso), só que você via que era um bom jogo. Ele foi um sucesso tão grande que teve a Enhanced Edition e o Director’s Cut, fato comprovado pela inclusão dele na coleção do 1001 Video Games You Must Play Before You Die em 2010.

No The Witcher 2, que saiu em maio de 2011, você via que a empresa CD Projekt RED soube gastar bem os frutos do primeiro. Além de uma excelente história, os gráficos eram muito bonitos. Até hoje, quase 5 anos depois, é um jogo muito pesado de se rodar até em configurações como i7 e uma placa boa como a 780, o computador sofre... Não espere 60 fps a não ser que você tenha REALMENTE gasto tempo e dinheiro em uma máquina excepcional.  Só que eles não deixaram na mão que não tem uma dessas máquinas, além de estender a experiência para o pessoal do Xbox 360, Mac e Linux(últimos dois mérito também da pressão da Steam). O jogo começa com a acusação de que Geralt foi o responsável pela morte do rei naturalmente fazendo o nosso herói se esforçar em provar sua inocência. Um excepcional jogo...

E com dois grandes jogos como esse, é super normal o medo de que o terceiro jogo fosse um jogo ruim. E definitivamente não foi o que ocorreu. Mesmo tendo repetidos atrasos no desenvolvimento(eu mesmo fui maluco de comprar na pré-venda... A mais de um ano atrás. Foi tanto tempo que a própria Sony perguntou se eu queria mesmo continuar com a compra) o jogo não decepcionou. Claro, ainda continua com uns probleminhas. Eu mesmo optei na época por jogar no ps4(sabe aquela pessoa que acredita realmente nas propagandas?...:P ) e realmente ele não chega no nível do PC, obvio, porém não decepciona. Ótimos gráficos, história envolvente(claro, nem todas as side missions são elaboradas e envolventes, porém há grandes momentos do jogo nelas também), humor e bons momentos de combate. O primeiro "chefe" é um griffin que está causando "altas confusões". Falando nisso, eles deram uma leve simplificada nos controles(algo que muitos criticaram).

O jogo você pode se envolver mesmo sabendo que há fatos dos jogos anteriores que seriam muito interessantes de serem conhecidos. Há um resumo dos principais fatos. Mesmo assim claramente o jogo foi feito sabendo que muita gente estava embarcando nesse universo do The Witcher pela primeira vez. Até o página wiki(http://witcher.wikia.com/wiki/Witcher_Wiki) deles ajuda muito. Só que jogando ele fica mais o convite de se conhecer os outros dois jogos(eu aposto um monte de itens no jogo de que vão relançar nos consoles).

Um projeto complexo gera uns probleminhas que acabam indo para produção. E o jogo não escapou disso. No PS4 veio um patch de mais de 20 gigas! E le lê!!! E de fato a resolução melhorou, mas não é 60 fps! E dizem que eles tentaram nivelar por baixo as versões de consoles e PC. Hummm... Só que aí vem a pergunta: isso é realmente tão importante em um RPG que dá tantas possibilidades e diversão? Eu acho que não... É só meditar um pouco sobre isso. Vale sem dúvida a compra e aguardem a conclusão do review quando terminarmos esse maravilhoso jogo. Ah, inclui cenas de sexo...:P Prepare-se para horas e horas de muita aventura.





Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)




Nenhum comentário