Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Mad Max(2015)

É tudo aquilo que dizem? Vale a pena? Ou deixo para o home-video? Confira no review abaixo


"Me dá carona até o Mc?"

Nota imdb: 9,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Mad Max - Fury Road
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: George Miller(o mesmo da série original)
Sinopse: Atormentado por uma série amarga de perda, Max circula pelo enorme deserto que se tornou o mundo pós-apocalíptico até se tornar um prisioneiro de um grupo de saqueadores que se organizaram em uma estranha sociedade. Porém tudo esta a ser transformado por uma sequência de fatos que Max vai acabar participando.


Não vou mentir que nunca fui muito fá do “Além da Cúpula do Trovão”. Ao contrário de algumas pessoas, não me empolguei tanto quando vi os trailers desse filme. Para ser franco quase tinha me convencido que não ia correr para vê-lo. Só que os reviews iniciais me instigaram. E o filme foi muito bem recebido em Cannes(isso não é algum tipo de garantia definitivamente). Por que não dar uma chance ao filme?


O motivo da minha desconfiança foi o medo de um excesso de intervenção artística/estética na historia que é muito simples. Como uma mania de alguns filmes em querer emplacar grandes cenas com boa fotografia. O trailer reforça ainda mais esse medo. De fato, o filme tem momentos que o ritmo ou funcionamento do mesmo são prejudicados por isso, mas o interessante que ele é maior do que isso. 
A impressão é que de fato ele é anos 80/90 na veia. Aliás o filme faz muitas referências aos originais. Só que ele definitivamente é superior ao original. Alguns dizem que o dinheiro a mais fez toda a diferença, mas se vê que não. Que provavelmente é o resultado de um universo mais bem definido, uma ideia que demorou décadas para encontrar sua versão provavelmente final. A encarnação do jogo Borderlands(na verdade é praticamente o contrário já que o jogo veio muito tempo depois) em um filme. Carros bizarros e personagens mais ainda.
Há grandes interpretações como do novo Max, "Furiosa" Charlise, "Cux" e também as velhinhas. Pena foi só as meninas que saíram de um catálogo de moda, com um ar de esterilidade que contrasta demais com o clima sujo, amarelo/sangue do filme. E falando em clima, de fato o filme te entrega uma atmosfera de loucura, desespero e urgência.  Há barrigas na estória (hehehehe...), momentos que você pergunta o que diabo está acontecendo e algumas brilhantes sequências de ação. Sem dúvida VALE pegar fila para ver esse filme! E veja no iMax /3D! Esse vale a pena!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário