Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Kingsman - Serviço Secreto

Hei James Bond, "Why so serious?"


Nota imdb: 8,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Kingsman
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: Matthew Vaughn
Estrelas: Colin Firth, Taron Egerton, Samuel L. Jackson
Sinopse: Eggsy (Taron Egerton) é um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Determinado dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman. O jovem se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson). Adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar e Dave Gibbons..


Os filmes de espionagem, ao meu ver, podem ser divididos em duas categorias: os mais sérios (como a série Bourne e os novos filmes do 007) e os mais leves (como os filmes do 007 da era de Roger Moore). Sem dúvidas que Kingsman se enquadra mais na segunda opção, mostrando agentes carismáticos e cheios de bugingangas para combater um vilão bem caricato. Mas isso não quer dizer que o filme seja bobo ou ruim, muito pelo contrário.

O roteiro mostra uma agência super secreta chamada Kingsman que precisa combater o plano do vilão Valentine de causar o caos em escala planetária. Acompanhamos o agente Harry (Colin Firth) tendo que lidar com essa ameaça e também procurando ajudar o jovem Eggsy ao dar-lhe uma chance de se tornar um agente Kingsman. Quem, como eu, nunca leu os quadrinhos que criaram esse universo, irá se surpreender com a forma criativa com a qual isso foi feito. Os personagens são carregados de carisma e não faltam ação e momentos divertidos. Destaque para as ótimas coreografias das lutas e para o excelente uso das famosas "gadgets" dos espiões que são inseridas de forma muito inteligente na trama.

Os atores ajudam a vender esse universo. Colin Firth ainda carrega seu ar aristocrático que combina com a figura de cavalheiro de um agente Kingsman, mas deixa tudo isso de lado durante as fantásticas cenas de luta. O jovem Taron Egerton faz o contra-ponto de forma competente e traz a figura do jovem impulsivo e cheio de marra. Samuel L. Jackson também mostra muito carisma como o vilão Valentine, principalmente nos momentos em que faz piadas com os vilões mais caricatos dos filmes de espião.

Prepare-se então para uma divertida jornada com boas atuações e recheada de ação. Se você está procurando algo mais sério, com certeza irá se decepcionar. Mas se você gostava dos filmes do 007 da época de Roger Moore, mais focados no entretenimento e sem tanta preocupação com o realismo, terá a chance de aproveitar uma versão mais moderna e carregada de personalidade. E de lambuja, ao invés de um "Dentes de Aço", você terá uma belíssima "Pernas de Aço"!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário