Anúncio 1

Últimos Posts

Curta letragem: O que você precisa saber antes de assistir ao Vingadores: A Era de Ultron

Não fez o dever de casa? Então aproveite a nossa colher de chá!!!

Como todo bom fã do MCU (Marvel Cinematic Universe), já tenho meu ingresso garantido para assistir à pré-estréia de Vingadores: A Era de Ultron. Desta vez, eu decidi fazer meu dever de casa e assistir aos últimos filmes da Marvel para saber exatamente de que ponto a história deve partir para esta nova iteração do encontro dos heróis. Mesmo sabendo que isso não é algo fundamental para se divertir com o filme, vou confiar na consistência do MCU e deixar aqui um resumo do que você precisa saber para se preparar para este grande evento cinematográfico. 

Vou fazer a lista dos filmes que você precisaria assistir (ainda dá tempo!!!) e um resumo sobre o que aconteceu de relevante e que pode influenciar no enredo do novo filme dos Vingadores. Não sou um grande especialista dos quadrinhos e por isso vou me ater aos fatos dos filmes após o primeiro Vingadores. Vale à pena ressaltar mais uma vez que este texto está CHEIO DE SPOILERS para quem ainda não assistiu a esses filmes.

Os Vingadores (2012)

Este foi o primeiro filme que uniu os heróis (Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk, Viúva Negra e o Gavião Arqueiro) e os colocou diante de ameaça de Loki. Ele usou o "Tesseract" (uma das seis "Jóias do Infinito") para abrir um portal e trazer um exército que o ajudaria a dominar a terra em troca de, depois disso, entregar o "Tesseract" para um ser chamado Thanos. Os Vingadores derrotam Loki, que é preso e enviado para Asgard com Thor juntamente com o "Tesseract".

Homem de Ferro 3 (2013)

Tony Stark está com crises de pânico depois de sua quase morte em "Os Vingadores" e precisa lidar com a nova ameaça de uma corporação que pretende usar um virus (Extremis) para fazer super soldados. No final, após derrotarem essa organização, Pepper Potts acaba infectada com o Extremis e Tony Stark promete ajudá-la a procurar uma cura. Ele faz uma cirurgia e retira o reator arc (que evitava que os estilhaços chegassem ao seu coração) do peito, mas afirma claramente que continuará sendo o Homem de Ferro.

Thor: O Mundo Sombrio (2013)

Uma raça de "Elfos Negros" pretende se apossar do "Éter" (outra "Jóia do Infinito") e usar seus poderes para dominar o universo. Jane Foster acaba infectada pelo "Éter" enquanto investiga uma anomalia causada por ele e precisa da ajuda de Thor. Com a ajuda de Loki, eles derrotam o líder dos "Elfos Negros" e conseguem recuperar o "Éter", deixando ele sob os cuidados de um homem conhecido como "Colecionador" (que parece estar tentando juntar as "Jóias do Infinito") alegando que já estão com o "Tesseract" e não queriam ter duas armas poderosas guardadas em um mesmo lugar. Thor retorna para a Terra para ficar com Jane e deixa Asgard achando que seu pai Odin está no trono, mas na verdade Loki o enganou com sua magia de ilusão.

Capitão América : O Soldado Invernal (2014)

Após um atentado à vida de Nick Fury, o Capitão América e a Viúva Negra descobrem que a HYDRA se infiltrou dentro da S.H.I.E.L.D. e pretende usar seu poderio bélico para lançar seu reino de terror sobre a Terra. Steve Rogers descobre também que seu antigo amigo Bucky (o Soldado Invernal que dá nome ao filme) teve a memória apagada e foi recrutado pela HYDRA. O Capitão América lidera a resistência da S.H.I.E.L.D. e consegue impedir a HYDRA. A S.H.I.E.L.D. é desmantelada e Nicky Fury parte para a Europa para caçar membros remanescentes da HYDRA. A Viúva Negra depõe no congresso sobre o fracasso da S.H.I.E.L.D. e diz que precisará sumir um pouco. O Capitão América diz que irá atrás de seu amigo Bucky com a ajuda do Falcão (não o arqueiro!). A HYDRA ainda possui um laboratório secreto e tem em seu poder o cetro de Loki e também mantém presos dois irmãos gêmeos que possuem super-poderes: Wanda (Feiticeira Escarlate) e Pietro (Mercúrio).

Os Guardiões da Galáxia (2014)

Um grupo de mercenários espaciais (e mais a filha de Thanos, Gamora) precisa se unir para impedir que o vilão Ronan se aposse de um item chamado de "Power Orb" (outra "Jóia do Infinito") e a entregue a Thanos depois de destruir o planeta Xandar usando seu poder. Eles levam o "Power Orb" para o "Colecionador", que acaba tendo sua coleção destruída após sua assistente ter tentando se apossar do que estava dentro do orb. Os Guardiões da Galáxia conseguem impedir Ronan e deixam o "Power Orb" no quartel general da NOVA enquanto partem em busca de novas aventuras.


Não vou comentar o que vi até agora nos trailers de Vingadores: A Era de Ultron e o que acho que irá acontecer para não estragar a diversão de ninguém. Mas, considerando que os próximos filmes se chamarão "Infinity Wars", fica claro que eles irão retratar a busca de Thanos pelas "Jóias do Inifito" para juntá-las em sua "Luva do Infinito" e se tornar o ser mais poderoso do universo. Este filme, que encerra a fase 2, deve preparar o terreno para essa fase 3 do MCU. Quer saber mais sobre o que deve ser a fase 3? Clique aqui.

Fique à vontade para deixar seus comentários e me corrigir caso tenha errado ou esquecido alguma coisa. Avengers, assemble!!!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário