Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Antes de Dormir

Será que este filme vai te deixar acordado ou te botar pra dormir? Confira na nossa análise.
Nota imdb: 6,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Before I Go to Sleep
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: Rowan Joffe
Estrelas: Nicole Kidman, Colin Firth, Mark Strong
Sinopse: Dia após dia, Christine Lucas (Nicole Kidman) desperta sem se lembrar de absolutamente nada que aconteceu em sua vida nos últimos 20 anos. Com isso, cabe ao seu marido Ben (Colin Firth) a tarefa de relembrá-la de sua vida, através de um mural de fotos e detalhes do passado. Além disto, ela passa por uma terapia sigilosa com o dr. Nasch (Mark Strong), que procura incitá-la a ter lembranças sobre o que aconteceu. Só que, aos poucos, ela percebe que nem tudo é o que parece ser. 

A minha lista de filmes pendentes está bem grande e, apesar de ter outros títulos mais conceituados aguardando, decidi dar uma chance a este suspense durante uma visita à casa dos meus pais. O motivo nem foi pela nota do IMDb ou pelo elenco de peso, mas principalmente pela vontade de assistir a um suspense de qualidade. Infelizmente, não foi dessa vez.

A história do filme, adaptada de um livro (que não li), é até interessante. A protagonista é uma mulher que acorda todos os dias sem lembrar de nada que aconteceu no últimos vinte anos devido a um evento traumático. Seu marido precisa sempre explicar tudo o que aconteceu e ela procura ajuda de um médico para lembrar do que aconteceu. Como era de se esperar, aos poucos ela vai descobrindo segredos que a ajudam a desvendar mistérios do seu passado. Não posso falar muito para não estragar a surpresa, mas apesar do filme ter uma reviravolta que é esperada nesse estilo, faltam momentos de tensão e até mesmo identificação com os protagonistas. Não existem cenas que te fazem pular da cadeira ou torcer por alguém. Nem mesmo o desfecho do filme tira esse gosto ruim por se mostrar apressado e burocrático.

Até que os atores se esforçam, mas o roteiro não ajuda. Nicole Kidman entrega uma performance emotiva mas não convence muito na hora do suspense. E olha que ela já mostrou ser capaz de atuar bem no estilo (como pode ser visto em "Os Outros"). A atuação de Colin Firth se mostra bem burocrática e ele não conseguiu fugir do clichê nem remover seu "ar de inglês aristocrata".

Sendo assim, se quiser tentar este filme diminua suas expectativas e talvez você consiga sair satisfeito. Eu fui esperando algo que iria me manter acordado e tive que brigar contra o sono com eventuais "pescadas". Desta forma, deixo a dica: se for assistir a este filme "antes de dormir", lembre-se de caprichar na dose de café.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário