Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a dica:O que você gostaria que ficasse

O Mexido Digital vai de novo ao teatro e conta como foi a experiência interativa.


Eu posso deixar um blog?

Confesso que peças interativas tendem a me deixar desconfortável. Curioso que de forma diferente de boa parte do público que foi comigo na sessão de domingo, eu não sou de artes. Aliás, como observou o meu amigo, parecia que dificilmente você poderia dizer se a pessoa era ou não era do elenco da peça. Só que com o tempo isso se mostrou como um detalhe pequeno.

A peça pega como ideia de se de repente a humanidade fosse embora, mas você pudesse deixar algo na Terra, o que você iria querer que ficasse. A ideia veio do livro "O Mundo sem nós", de Alan Weisman, que sua vez também rendeu série de TV.

Ainda que com a restrição compreensível de um número reduzido de pessoas participando, já que todos ficam em uma roda no centro do palco, o evento parte happening , parte teatro, parte terapia de grupo dá uma sensação boa de pocket show. O show, imagino eu, depende muito da ressonância da plateia e o tema. Diferentes apresentações, diferentes histórias e quase catarses às vezes.

O legal desse evento é que você não é obrigado a se manifestar. Aliás, você pode simplesmente ir, observar e lanchar na peça também já que o pessoal é bem gentil e leva bolachas, doces e água(ok, ok...Já passo ouvir a minha mãe me perguntar se eu não tenho comida em casa não...:)). A chave da apresentação é compartilhar. Diferentes histórias vão sendo relatadas e de repente o chão vai sendo preenchido. E como um processo terapêutico, vou acaba querendo dar sua pequena contribuição. Muito interessante. Vale a pena conferir! A página deles no facebook é essa aqui.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário