Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: O Protetor



Nota imdb: 7,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Equalizer
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: Antoine Fuqua
Estrelas:   Denzel Washington, Marton Csokas, Chloë Grace Moretz
Sinopse: McCall é um homem que acredita ter deixado para trás o seu misterioso passado e se dedica a uma vida nova e tranquila. Mas, quando conhece Teri, uma jovem controlada por um grupo de gangsters russos ultra-violento, não consegue manter-se como observador neutro - tem de a ajudar. Armado com as suas capacidades secretas que lhe permitem vingar qualquer ataque aos desprotegidos, McCall sai do seu retiro auto imposto e descobre que o seu desejo de justiça se mantém vivo.


Já falei aqui sobre o novo movimento de filmes de ação com atores mais experientes. Denzel Washington tem sua parcela boa de filmes de ação e seu talento dramático é incontestável. Em mais um filme com o diretor Antoine Fuqua, parceria que lhe rendeu um oscar em Dia de Treinamento, o ator mostra que não está enferrujado e entrega um excelente exemplar do gênero.

A trama mostra um homem com passado misterioso que tenta levar uma vida normal trabalhando em uma loja de departamentos. Mas quando uma uma jovem próxima é ameaçada pela máfia russa, ele decide usar suas habilidades únicas para ajudá-la e inicia uma guerra com o mundo do crime organizado.

Apesar de apelar para o clichê do "cara super treinado que está aposentado e é forçado a voltar à ativa", o filme faz isso de forma competente e usa uma abordagem estética bem interessante para mostrar as habilidades do protagonista. Com bons momentos de ação e uma história envolvente, o filme prende o espectador e mantém um bom ritmo em toda a sua duração. O final não irá surpreender, mas se mantém coerente com o que foi proposto.

O rosto mais conhecido e que acaba segurando o filme é mesmo o de Denzel Washington. Ele mostra seu talento e interpreta o protagonista e seu "TOC" de forma magistral. Como disse anteriormente, ele não decepciona nas cenas de ação e prova que ainda têm muito a contribuir no gênero. O vilão de Marton Csokas traz a tensão e a ameaça necessária para a trama. O resto do elenco agrada, com destaque para Chloë Grace Moretz  no papel de vítima inocente.

Se você está esperando um novo "Dia de Treinamento", com certeza irá se decepcionar. Este filme não traz nenhuma atuação digna de oscar e nem um roteiro brilhante ou original. Mas se você quiser um bom filme de ação que não tenha "Velozes" e nem "Mercenários" no título, fica aí a dica deste ótimo exemplar. 

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário