Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Lucy

Ela virou super sayajin e nem precisou tingir o cabelo!

Nota imdb: 6,5 (até o dia da postagem):  (http://www.imdb.com/title/tt2872732/)
Título original: Lucy
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: Luc Besson
Estrelas: Scarlett Johansson, Morgan Freeman, Min-sik Choi
Sinopse: Escrito e dirigido por Luc Besson, o longa acompanha Lucy (Scarlett Johansson), uma jovem recrutada para transportar drogas no próprio estômago por mafiosos orientais. Após o corpo absorver a substância, Lucy passa a usar 100% da capacidade de seu cérebro, se transformando em uma "supermulher".

Você já imaginou o que aconteceria se utilizássemos 100% da capacidade do nosso cérebro? Com certeza seríamos bem mais inteligentes e com muita facilidade para aprender. Mas alguns acreditam que, além disso, desenvolveríamos habilidades psíquicas e até poderes sobrenaturais. O diretor Luc Besson definitivamente faz parte dessa segunda corrente e traz em Lucy a sua visão de como seria uma pessoa assim.

O roteiro mostra uma jovem que acaba se envolvendo com traficantes internacionais que criaram uma nova substância. Ao ser exposta a uma grande quantidade do produto, ele começa a liberar sua capacidade cerebral e a ganhar progressivamente mais poderes e habilidades. A partir daí o filme entra numa espiral de viagem na maionese em que testemunhamos a protagonista se transformar em uma "divindade". Mesmo deixando as discussões de heresia de lado, esta abordagem acaba removendo grande parte da graça da película, pois fica claro que Lucy é invencível e só resta saber qual novo poder que ela irá usar para se livrar de seus adversários.

Mesmo com essas ressalvas, é preciso destacar a excelente atuação de Scarlett Johansson, que esbanja talento e beleza tanto ao interpretar a versão inocente e assustada de Lucy quanto ao encarnar a sua versão super poderosa. Morgan Freeman faz bem o papel de cientista, apesar de não ter um papel de grande destaque no filme. Os vilões asiáticos são interessantes, mas não conseguem se contrapor a Lucy de maneira convincente.

O filme também possui boas cenas de ação e efeitos especiais de ótima qualidade que ajudam a vender a ideia.

Se você preferir uma abordagem mais "pé no chão" de como seria liberar 100% da capacidade cerebral humana, melhor gastar seu tempo no ótimo "Sem Limites" de 2011 (veja aqui no imdb). Mas se você estiver disposto a dar asas à imaginação, fica aí a dica deste filme pra lá de viajante.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário