Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Rocky V - Parte 1

*Spoiler Alert* - Este texto contém spoilers sobre os filmes do Rocky, mas até spoilers também precisam ter data de validade! ;)

Como já disse em um post que fiz sobre o Rocky III (veja aqui), sou um grande fã dos filmes desta franquia e Rocky sem dúvida é um dos meus heróis de infância. Os seus filmes não só me proporcionaram muita diversão mas também gravaram em minha memória boas lições de superação e perseverança.

Após o desastroso Rocky V, a franquia parecia ter morrido em agonia, mas em 2006 Stallone conseguiu reverter isso com Rocky Balboa e encerrar a jornada do personagem de uma maneira muita mais digna e que fizesse jus ao seu legado. Como bônus ainda tivemos a emocionante participação de Rocky no primeiro Creed com uma indicação ao Oscar e também depois em Creed II, mostrando que a franquia ainda tem espaço no coração dos fãs.

Ainda assim, por mais que tente, não consigo gostar de Rocky V. Talvez o fato do filme ter sido feito na época em que Stallone estava querendo "virar ator" tenha influenciado nisso, mas o que importa é que o resultado foi um filme muito ruim e que facilmente figura na lista negra de qualquer fã do personagem.

Foi daí que surgiu a ideia de escrever uma nova história para Rocky V, tentando não só ligar melhor o Rocky IV com o Rocky Balboa, mas também criar uma história digna do personagem. Como disse antes, para quem nunca viu a saga completa, o texto conterá spoilers e será de difícil compreensão pelo fato de requerer um conhecimento razoável sobre os outros filmes. Não irei escrever os diálogos e darei apenas o detalhamento necessário para registrar a ideia.

Vale sempre destacar que o texto a seguir reflete apenas a minha opinião do que seria uma boa estória para o Rocky e também uma forma de homenagear este meu herói de infância. Fique à vontade para deixar sua opinião e sugestões nos comentários. Dito isso, vamos à primeira parte da minha versão de Rocky V (depois do rugido do leão, é claro):


Após a difícil vitória contra Drago, Rocky finalmente aceita atender ao desejo de Adrian e anuncia sua aposentadoria dos ringues aos 40 anos de idade. A imprensa reage com surpresa devido à grande expectativa de ver novamente o "garanhão italiano" defendendo seu título, mas Rocky permanece firme eu sua decisão, argumentando que já está velho e gostaria de passar mais tempo com Adrian e principalmente com seu filho Robert.

Mas Paulie não fica feliz com essa decisão porque acredita que Rocky ainda poderia lutar alguns anos e ganhar mais dinheiro. Ele culpa Adrian e diz que ela convenceu Rocky a desistir de seu único talento. Paulie fica bêbado e tem uma discussão muito forte com sua irmã, quebrando várias coisas na mansão de Rocky e a deixando muito assustada. Rocky chega e acaba com a briga, mas Paulie amaldiçoa sua irmã e diz que nunca mais quer vê-la. Ele deixa de morar com Rocky e volta a morar no antigo bairro em sua velha casa, reassumindo também seu antigo emprego no frigorífico.

O tempo passa e Rocky tenta levar uma vida normal com sua família, mas sempre que procura se aproximar de seu filho ele fracassa. Seu estilo extrovertido e brincalhão não combina com o temperamento tímido e sério de Robert. Seu filho não gosta do fato de ser filho de uma celebridade e nem do modo como seu pai age gastando dinheiro de forma irresponsável. Adrian tenta alertar Rocky sobre economizar e investir seu dinheiro para garantir o futuro, principalmente pelo fato dele não estar mais lutando e ganhando dinheiro, mas Rocky não leva a sério e diz que ele sempre dará um jeito.

Quando chega à sua adolescência, Robert pede para sua mãe para ir estudar fora dos Estados Unidos em um internato. Adrian reluta a princípio, mas decide aceitar porque acredita que isso proporcionará uma boa educação para seu filho. Rocky é totalmente contra e ele discute com seu filho para tentar convencê-lo, mas não consegue. Mesmo a contragosto, Rocky concorda e coloca Robert em um dos internatos mais caros do mundo, na Europa.

Alguns anos após a saída de seu filho, que conseguiu uma bolsa de estudos e já está na faculdade, Rocky e Adrian continuam levando sua vida da melhor forma possível. Os gastos excessivos de Rocky os obrigou a vender muitas coisas e a diminuir seu padrão de vida. Rocky não consegue encontrar um emprego novo, apesar de tentar virar treinador e comentarista de boxe. Adrian não consegue esconder a tristeza por ter se afastado de Paulie, sempre pedindo que Rocky tente encontrá-lo. Rocky vai ao bairro antigo algumas vezes, mas nunca consegue achar Paulie, apenas ouve falar que ele voltou a beber muito.

Um dia, enquanto estava cozinhando o almoço para seu marido, Adrian passa mal e desmaia. Rocky escuta o barulho e sai correndo para socorrê-la. Ele a leva para o hospital, onde ela é submetida a uma bateria completa de exames. Depois, o médico chama Rocky para uma conversa e revela o diagnóstico bombástico: Adrian está com câncer no ovário, já em estado avançado. Adriam continua serena, mas Rocky não aceita o diagnóstico e decide buscar o melhor tratamento possível para sua amada esposa, usando todos os recursos financeiros que ainda possui. Robert fica bastante abalado com a notícia e passa a fazer visitas constantes para sua mãe, mas se mantém frio com Rocky como se o culpasse pelo que está acontecendo.

Apesar de todos os esforços de Rocky, o tratamento não surte efeito e os médicos dizem que Adriam tem pouco tempo de vida e que só resta aliviar seu sofrimento. Mesmo sob os protestos de Rocky, que não queria desistir, Adrian volta para casa para passar seus últimos dias no conforto do lar, que agora é na antiga casa deles no bairro. A notícia da volta de Rocky é bem recebida por todos e ele tenta seguir sua vida reabrindo o antigo ginásio de Mickey, mas Paulie continua sumido e nem sequer apareceu para falar com eles.

Certo dia, ao chegar em casa, Rocky é interpelado por alguém que o entrega um bilhete. Rocky abre o bilhete e se assusta com o conteúdo: "Se quiser ver seu cunhado Paulie novamente, venha sozinho amanhã ao porto às 23:00 na doca C". Rocky fica chocado mas tenta disfarçar para não preocupar Adrian. Sua esposa está muito fraca e continua dizendo que gostaria de ver Paulie antes de morrer. Rocky se ajoelha ao lado da cama da esposa e faz um juramento a ela, dizendo que trará Paulie para visitá-la a tempo, custe o que custar.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário