Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Guardiões da Galáxia

É possível se divertir com um filme da segunda divisão da Marvel? Confirma no review abaixo


Você deve estar de brincadeira que a gente vai ver isso?



Nota imdb: 9 (até o dia da postagem): IMDB
Título original: Guardians of the Galaxy
Ano de Lançamento: 2014
Estrelas: Chris Pratt(Uma Aventura Lego(o Emmet , papel mais importante sem dúvida da carreira dele:)),O Homem Que Mudou o Jogo(2011), Ela(2013), Parks and Recreation(2009) e agora o novo remake do Jurasic Park e bem cotado para um novo reboot do Indiana Jones), Vin Diesel, Bradley Cooper(O Lado Bom da Vida, Se Beber, Não Case!, Sem Limites), Zoe Saldana(Avatar(que está na preprodução do 2,3 e 4), no reboot do Star Trek, Piratas do Caribe), Michael Rooker(The Walking Dead, Lei & Ordem), Djimon Hounsou(Gladiador, Diamante de Sangue, A Ilha), John C. Reilly(Ricky Boddy, Detona Ralph, Quase Irmãos), Glenn Close, Dave Bautista(O Homem Com Punhos de Ferro, Riddik 3) e outros.
Diretor: James Gunn(Scooby-Doo(2002), Madrugada dos mortos(2004), Para Maiores(2013) e Super(2010))
Sinopse: Pete Quill, um malandro saqueador espacial, acaba roubando um artefato que pode ameaçar a  paz de toda a galáxia. Na busca de se livrar disso, acaba fazendo uma parceria com bizarros companheiros de aventura.

A primeira vez que eu ouvi falar da aposta da Marvel nessa nova franquia, eu fiquei com medo. Medo porque os diretores de Hollywood são famosos em escolher muito mal algo que abunda em Los Angeles: um bom roteiro. Os primeiros pôsteres não animavam muito. Seria um filme para criança? Bom, a resposta é mais complicada do que um simples sim. 

Começar uma franquia que o público não conhece tem grandes vantagens. Primeiro você pode tentar um estilo diferente. E isso é um grande trunfo do filme. Ele não quer ser sério como a primeira linha, como Os Vingadores, Capitão América ou Thor, para citar alguns. A liberdade de estilo definitivamente dá uma vibração que é o que se mais destaca do filme: ele é bem divertido. E para toda a família.

Talvez seja esse o filme mais complicado de se analisar já que não posso comentar muito mais sobre o filme sem causar danos a aquela boa surpresa de uma simples, porém excelente história. Porém posso afirmar que ele consegue sim dar, nas suas duas horas de duração, ótimo ritmo (falando em ritmo, uma sem dúvida perfeita trilha sonora dos anos 70/80, personagem importante na história do filme), sendo fácil uma excepcional recomendação para toda a família. Só posso falar que o Rocket(narrado por Bradley Cooper) deve se tornar o boneco mais disputado do Natal, o Vin Diesel fez o papel mais “fofo” da carreira dele, Zoe Saldana sendo uma excepcional megera indomavel espacial e finalmente há um link para o Thanos no samba do crioulo doido da Marvel. Acho que isso é definitivamente um “você tem que ver isso” para qualquer nerd :P Só que isso não significa que qualquer um que entrar para essa sessão não se divirta e muito nessa história louca de 5 desajustados espaciais.

Resumindo, vale em sua simplicidade (nas lutas, no humor, no drama e a formação de amizade dos personagens) os gigantescos 9 do imdb.


PS:Como é tradição da Marvel, há uma cena que, se você está apertado, pode ir tranquilo que não é tão relevante assim

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário