Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:As Tartarugas Ninja(2014)

Será que o novo filme consegue ser tão divertido quanto aos quadrinhos ou jogos? Ou ainda não foi dessa vez? Confira comigo abaixo

É o Shrek?

Nota imdb: 6.4 (até o dia da postagem): IMDB
Título original: Teenage Mutant Ninja Turtles
Ano de Lançamento: 2014
Estrelas: Megan Fox, Will Arnett, William Fichtner, Whoopi Goldberg e Will Arnett.
Diretor: Jonathan Liebesman(Fúria de Titãs 2, Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles e O Massacre da Serra Elétrica:O Início)
Sinopse: Em Nova York, a Gangue do Pé aterroriza a cidade e a polícia não consegue fazer muito para detê-la. Porém isso é apenas parte de um plano diabólico maior que só pode ser evitado com a ajuda das Tartarugas Ninjas, April e o mestre Splinter.

O reboot da tão sofrida série no cinema das Tartarugas Ninjas foi tão difícil pra o fã da série, principalmente, pelos vários rumores. Houve uma reação muito ruim da interferência de Michael Bay até na origem delas que seriam alienígenas em vez de mutantes. Dada a reação inicial, ele decidiu voltar atrás e até negar que o filme iria ficar assim. Aliás um aviso muito claro é que o filme é claramente do Michael Bay ainda que ele seja apenas o produtor. As tomadas de ação, a iluminação, o tipo de dialogo dos humanos, a sonorização e...MUITAS EXPLOSÕES...:P É como se tudo fosse de nitroglicerina.

E a história não vai muito além da sinopse. E isso tem um motivo quando o Bay se desculpava ao público mais hardcore: ele queria fazer um filme para crianças. E de fato ele conseguiu. Não há sangue, mesmo com a pancadaria comendo solta. E clichês mil. Quem é fã de fato odiou, como se vê pela nota do metacric(30/100).  

Primeiro tenho que realçar as coisas boas do filme que são poucos momentos que lembram os quadrinhos(só que muitas liberdades de criação não foram aproveitadas com soluções criativas, o que é uma pena. A origem do quarteto e o mestre Splinter não foram bem aproveitadas como poderiam), os jogos(ainda que há poucos momentos que eles agem como grupo que aí relembram os bons games), e porque não os desenhos no lado brincalhão(ainda que tenha pecado pelo excesso em vários momentos do filme). E já que estamos falando do lado bom do filme, O Destruidor poderia ter ficado pior. Só que a movimentação lembra muito um personagem do Tekken. Meu Deus, seria um excelente DLC para um joguinho de luta! Como lembrei disso! E a ótima cena do elevador que dizem que foi no improviso.

E é isso. O desenvolvimento das tartarugas é definitivamente atrapalhado pelo foco demasiado na April O'Neil(com uma Meg Fox que faz exatamente o mesmo papel quase do Sam(Shia LaBeouf) nos Transformers). Ela definitivamente se mostrou em uma péssima opção para o papel. A identidade visual das tartarugas está medonha. Não é a toa que a April desmaia. É algo parecido com o que os próprios Transformers sofreram....:( E o William Fichtner como Eric Sacks(eu não consigo desvincula-lo do excelente banqueiro que desafia o Coringa no Dark Knight) sofre com o roteiro, o que é uma pena. A relação de vários personagens com o Japão ou especificamente artes marciais estão no acaso. A própria Gangue do Pé se transformou em caras com armas, o que foi uma perda para dinâmica do confronto. E o lado dark da franquia se perdeu totalmente. Há horas que definitivamente você quer que os personagens lutem e falem menos. Uma pena.

Resumindo, crianças vão gostar e você vai constatar algo interessante: as adaptações de quadrinhos evoluíram e seu gosto também, fruto do trabalho dos últimos anos. Mas Michael Bay continua faturando alto, ainda que esse filme rapidamente se torne datado e fraco. Nem merece cowabunga, dude!(Curiosidade: ainda que a expressão apareça muito no TNMT, ela se popularizou no Snoppy, sendo também utilizada por Bart nos Simpsons)

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário