Anúncio 1

Últimos Posts

Curta letragem: Brincando de XBOX One


Neste começo de ano, fiz uma visitinha ao meu prezado co-editor do Mexido para poder fazer um test-drive no Xbox One. Devo dizer que algumas coisas me deixaram ressabiado, mas também tive momentos de grande satisfação. Como diria Jack, vamos por partes.

Primeiro, as decepções. Não conseguimos jogar o Killer Instinct e o Dead Rising 3 porque eles precisavam de atualização e o console não deixa jogar sem atualizar (WTF???!!!). Também não pude experimentar o Rise porque, apesar de estar em download e dizer que estava "pronto pra jogar", sempre que tentávamos aparecia uma tela de instalação que nunca acabava. Isso mostra que, mesmo a MS dizendo que não é preciso estar online para jogar, você ainda depende de instalar atualizações ou de baixar o jogo todo antes de poder se divertir. Quanta burocracia!

Agora, as surpresas agradáveis. Pude me deliciar com os belíssimos gráficos do Forza 5 e sua jogabilidade apurada. Realmente nunca havia jogado um simulador de corridas tão realista e agradável aos olhos. Ok, o número de carros e pistas é bem reduzido (e eles ainda tem a cara de pau de cobrar para aumentar isso), mas eu ainda prefiro um número menor de carros e pistas feitos de forma competente do que uma enxurrada de carros sem detalhamento interior e onde as variações muitas vezes se resumem a pinturas diferenciadas. 

Outra parte agradável da visita foi a chance de experimentar o Fifa 14 em toda a glória da nova engine Ignite. As diferenças com as outras versões do Fifa 14 podem passar despercebidas aos desatentos, mas para os fãs da série a física e a dinâmica do jogo ficaram muito mais fluidas e realistas. Pequenos detalhes como uma grama mais "fofa", torcida realista e adição de gandulas são coisas que aumentam a imersão e somam na experiência total. Na minha opinião, este jogo foi o que me proporcionou a maior sensação de "nova geração".

Então é isso, agradeço ao meu co-editor Dissonant pela oportunidade e, mesmo não tendo ficado com vontade de correr para a loja e comprar o meu, essa experiência com o Xbox One serviu para avaliar o início dessa nova geração que promete grandes emoções para o futuro dos gamers.

Um comentário:

  1. Hehehe! De nada doido! E o mais comédia foi perceber que no dia seguinte, sem eu ligar nem nada, todos os jogos estavam atualizados... Bizarro! :P Mas tarde demais para a visita! :P Hehehehe...
    PS:Tenho que treinar mais Forza porque perdi feio...:P

    ResponderExcluir