Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica : Jogos - Como resolver problemas de street pass com seu 3DS

Com essa dica simples, o problema de "pareamento" pode terminar

No Japão, o pequeno felino da foto também tem um 3DS!

Uma pequena dica para aqueles que tem dificuldades de realizar o chamado street pass nos 3DS, ou em uma tradução tosca, um "pareamento". Antes uma pequena história.


Como se sabe, a Nintendo prometeu no inicio de 2013 uma conta única entre os 3DS e os Wii-U. Isso iria permitir em caso de roubo, dano irreparável no console ou outra pequena catástrofe, a possibilidade de recuperação de todos os jogos eventualmente vinculados a uma conta, e por sua vez,  console. Isso existe já há muito tempo na Microsoft e na Sony. Porém até o início novembro de 2013, quando foi feito esse post, nadinha e, aí vem a maior sacanagem da Big N: no fundo ela já sabe o que você comprou na eShop , permite você refazer o download no mesmo console e ainda reconhece a sua posse pelos questionários da Nintendo Club diferenciados para jogos adquiridos por download. 


Tudo isso se tornou também relevante quando eu comecei a ter problemas para realizar street pass nos encontros mensais do 3DS. Seria um sinal de problemas mais sérios chegando ao meu querido pocket console?


Mas graças a uma dica de um amigo, Tiãozinho, essa dificuldade teria uma explicação bem plausível: se o seu 3DS tem várias redes cadastradas de conexão, ele irá tentar conexão a cada uma delas, o que acaba resultando em uma dificuldade adicional de "pareamento", e assim um pior desempenho nessa tarefa. De fato exclui as redes desnecessárias e voilá! :P "Pareamentos" quase instantâneos, filas cheias de avatares e muitas novas peças de quebra-cabeças! Divirtam-se!

 

 

Nenhum comentário