Anúncio 1

Últimos Posts

Livro Da Vez: Os últimos Quartetos de Beethoven e outros contos, de Luis Fernando Veríssimo, diverte e nos fazem pensar sobre o Brasil

Boa sugestão para um presente simples, porém interessante








Luis Fernando Veríssimo tem várias "franquias" temáticas de sucesso, como as aventuras do detetive Ed Morte, as tirinhas "As Cobras", "O analista de Bagé", "Mentiras que os homem contam" , "Comédias para  ler na Escola" e talvez entre outras,  a mais famosa de todas: "Comédias da Vida Privada". Muitos o criticam por simplesmente repetir a mesma fórmula desse último sucesso. Porém no "Os últimos Quartetos…", se ele realmente repete um sucesso com poucas diferenças, pouco importa: o resultado é um sorriso e uma reflexão.

Nesse livrinho de 162 páginas e  10 contos,  alguns curtos , outros mais longos, acredito que há uma bonificação àquele que quer se divertir e àquele que quer um livro para refletir sobre o nosso tempo.

De todas as histórias, de fato as que mais se destacam são sobre a história título do livro, da chamada Turma da Lívia, uma sobre uma mancha de carpete em um prédio abandonado(e a ditadura) e de uma sobre uma misteriosa empregada, conto que finaliza o livro.

Resumindo, se é o caso de sempre mais do mesmo, que continue assim! :P

Um comentário:

  1. Que legal, gostei da dica! Não sabia que vc gostava de ler L. F. Veríssimo... :))

    ResponderExcluir