Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Modern Love/Amor Moderno(2019-?) - Segunda Temporada

A série de pequenas histórias independentes baseadas na coluna de relacionamentos do New York Times vem com novas aventuras, dramas, comédia e reflexões sobre as diferentes formas de amor. Confira os altos e baixos dessa temporada na crítica abaixo, sem spoilers

Novas histórias, várias faces de um mesmo sentimento


Nota IMDb: 8,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Modern Love
Estrelas: Zoë Chao, Lucy Boynton, Kit Harington, Jack Reynor, Miranda Richardson, Dominique Fishback, Isaac Powell, Lulu Wilson, Grace Edwards, Garrett Hedlund, Anna Paquin, Marquis Rodriguez, Zane Pais, Tobias Menzies, Sophie Okonedo e outras estrelas
Crítica: Dissonantbr


Com uma primeira temporada muito interessante, que analisamos nesse post aqui, o desafio de continuar com o mesmo gás, ainda mais com o desafio da pandemia, pode frustrar alguns. Mas nem tudo está perdido. Há de tudo um pouco nessa segunda temporada. Praticamente tudo mesmo.

Tal qual a primeira temporada, a série conta diferentes histórias, sendo que aqui não há uma que liga todas no final, variando tanto na forma de amor, como até a sexualidade, o que pode dar alguma polemica para alguns. Vamos fazer uma listagem com o resumo das histórias.

A primeira é sobre uma doutora que, apesar de ter um carro que quebra toda hora, tem uma relação especial com ele, e vamos descobrindo o porquê disso. Muito bonita história e definitivamente útil para muita gente, ainda mais depois da pandemia. Prepare os lenços.

A segunda é a curiosa relação de uma jovem que tem um distúrbio que faz que ela seja totalmente noturna e um rapaz diurno, as vantagens e problemas dessa característica dela, dramas e mediação que é uma pequena lição sobre relacionamentos para muitas pessoas. Tem uma engraçada comparação.

A terceira, que tem chamado atenção do publico em geral pela presença de Kit Harington, que é sobre dois estranhos em um trem de Galway até Dublin em março de 2020, antes dos lockdowns e todos os outros problemas, que decidem não trocar números telefônicos e como isso acaba virando um problemão.

A quarta história é sobre uma jovem que se apaixona pelo seu melhor amigo e como isso vira um o plano de vida que , como o título fala, é um plano para dois, mas acompanhada por uma. Uma análise positiva de uma situação "friend zone".

A quinta história é sobre as dúvidas sobre a sexualidade de uma garota durante atividades escolares a noite, ainda mais quando ela sente um crush por uma das meninas e os testes das mídias sociais, ainda mais sobre essa fase nada fácil da adolescência. 

A sexta história é sobre duas pessoas que descobrem que seus parceiros os traem com seus respectivos pares, as consequências e desafios, assim como a difícil caminho de alguns para voltar ao normal. Simples e interessante, representa muitas situações parecidas por aí.

A sétima história, que também ganhou muita publicidade, é de dois rapazes gays que depois de um tempo se encontram com outros parceiros e, em um jogo de preencher aos poucos, cada um lembra um do outro e o que aconteceu em uma determinada noite. 

E por fim a oitava a história é sobre dois separados que depois de algum tempo, dados os desafios da vida, acabam descobrindo que ainda tem em comum muitas coisas, assim como apreenderam a superar limitações que antes acreditavam que não seriam possíveis. Bonita história.

Resumindo, tem de tudo um pouco, talvez faltando um pouco mais de humor, quase tendendo mais a This is Us do que outra coisa, mas... Ah, sim, só assista se for adulto de preferência! Mostra que há bonitas histórias sobre o que nos torna mais humanos. Se não assistiu a primeira temporada, vale a pena começar por lá, ainda que sejam histórias totalmente independentes! Disponível na Amazon Prime Video.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário