Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Viúva Negra(2021)

Depois de uma longa espera, será que se fez jus a expectativa no filme de despedida dessa querida personagem? Ou como uma boa soldada, ela cumpriu uma missão? E o que o filme tem a ver com o resto do Universo da Marvel? Confira isso, e mais detalhes, sem spoiler, na crítica abaixo

Ela desfila


Nota IMDb: 7,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Black Widow
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Cate Shortland(Lore(2012), Salto Mortal(2004), A Síndrome de Berlin(2017))
Estrelas: Scarlett Johansson(como Natasha Romanoff), Florence Pugh( como irmã mais nova Yelena Belova), David Harbour(como o "russo" divertido Alexei), Rachel Weisz(), Ray Winstone(como o odioso Dreykov), O-T Fagbenle(como o cansado Mason) e outras estrelas.
Sinopse: O passado volta a bater justamente quando Natasha tenta se reequilibrar depois do eventos do final do Capitão América:Guerra Civil(2016) .
Crítica: Dissonantbr

Sempre questionada dentro dos vingadores, junto com o Gavião Arqueiro, por não ter nenhum super poder, a personagem que recebia criticas de sexualização de sua participação começou com o tempo a ter uma contribuição narrativa mais interessante ao longo do tempo até o arco do filme Vilgadores:Ultimato. Ironicamente conforme o personagem iria deixando de ficar cada vez menos plano, foi aumentando a pressão para um filme só dela. E aí está o maior problema desse filme. Ele faria muito bem se fosse lançado há 6 anos atrás. Mas...

Não significa que o filme não tem ação(tem e naquele padrão Marvel que a gente conhece com muito exagero, boas cenas e muito dinheiro gasto em efeitos especiais), ou um história chata(não é) de origem(pois é... Já que vamos vendo com mais detalhes o passado dela, o preço que foi ela quebrar com o que a prendia e também débitos do passado), humor e até temas difíceis, porém muito bem adaptados sobre violência contra as mulheres, tudo sem ser enfadonho. 

Ainda que nada daqui é perdido. Uma crítica válida sobre a Viúva Negra aqui é que ela sempre foi escada em vários momentos para outros personagens. E aqui, no filme dela, ela de novo é. E é até algo bonito de certa forma já que liberta a atriz sem fechar o um arco de consequências. Portanto, sim, é um filme que liga mais um elo da nova fase, para novas estórias e quiçá novas experiências.

E sim, o elenco está ótimo, destaque para Florence Pugh como irmã mais nova, irônica(ela faz ótimas tiradas e perguntas bem interessantes!), Rachel Weisz como "mãe" e David Harbour como um "pai" fanfarão e com um ego enorme. E Scarlett Johansson curtindo uma despedida sem mágoas da personagem. Destaque para a diretora também que consegue aliar ação com um toque mais intimista muitas vezes, marca de toda a sua produção.

Resumindo, está aí um filme que diverte, explica algumas coisas, deixa pontas para as próximas fases, porém deixa um gosto agridoce de que deveria ter chegado antes, inclusive do Falção e o Soldado Invernal. Vale conferir e tem uma cena pós-créditos importante que justamente tem referência à essa série. Disponível nos cinemas, mas também na Disney+ pagando 69 reais(salgado!) ou só esperando até agosto que deve dar o ar de graça no streaming.





Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário