Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: A Guerra do Amanhã (2021)


Um bom filme de ação que traz diversão descompromissada aos que relevarem as falhas no roteiro

Nota IMDb: 6,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Crisis
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Chris McKay
Estrelas: Chris Pratt, Yvonne Strahovski, J.K. Simmons
Sinopse: Um homem de família é convocado para lutar em uma guerra futura, onde o destino da humanidade depende de sua capacidade de enfrentar o passado.
Crítica: Michael

Já pensou como seria misturar duas das franquias de ficção científica mais famosas do cinema em um só filme? Foi justamente isso que pensaram os criadores deste filme ao pegar as ideias principais de Aliens e do Exterminador do Futuro ( com várias pitadas de No Limite do Amanhã) em um filme que traz bons efeitos e ação suficiente para entreter aqueles que forem capazes de relevar os enormes furos no roteiro. Confira nossa análise a seguir com o mínimo possível de spoilers.

A trama mostra um cientista frustrado que acaba virando professor quando, de repente, a Terra recebe uma visita de guerreiros do futuro (30 anos para ser mais exato) falando de uma guerra que está destruindo a raça humana e pedindo ajuda para virar a luta. Ele então é recrutado para ser um dos soldados e precisará lutar contra as criaturas terríveis que estão dizimando a humanidade e também ajudar a encontrar uma solução definitiva para o conflito.

O primeiro terço do filme é bem construído e gasta tempo explicando os personagens e suas motivações. Os problemas começam a acontecer depois que a parte do futuro entra em cena. O roteiro exagera nas coincidências e deixa furos enormes sem explicação nenhuma. Temos que aceitar que o protagonista é um ex-militar extremamente capacitado, praticamente um Rambo, e que sua família é a chave para tudo na trama. Além disso, as limitações de como funciona a parte da viagem no tempo são muito convenientes e sem lógica. Por que mandar civis ao invés de militares treinados? Por que não mandar equipamentos que conseguiriam ajudar? E por que uma civilização que sabe viajar no tempo ainda atira balas normais?

Mas se o espectador conseguir relevar esses problemas de roteiro, o que sobra são bons momentos de ação que são capazes de entreter. Os efeitos especiais são bem feitos e as criaturas são bastante ameaçadoras. É possível ver várias semelhanças entre eles e os xenomorfos mais famosos do cinema da série Aliens, inclusive a questão da "rainha" super inteligente e poderosa. O desfecho é bastante clichê, mas já era esperado pelo desenvolvimento da trama.

Em termos de elenco, Chris Pratt se esforça para fazer seu carisma superar as falhas de roteiro, mas tem pouco sucesso e também traz pouca variação em sua atuação. Yvonne Strahovski está ótima como a comandante da guerra do futuro e mostra sua desenvoltura para filmes de ação sem decepcionar no drama. J.K. Simmons é desperdiçado em um papel bem vazio e desprovido de conteúdo.

Enfim, se você estiver procurando diversão descompromissada este filme tem material suficiente desde que você desligue seu cérebro por algum tempo. Os críticos destruíram este filme, mas para mim alguns ataques soaram exagerados, como se talvez fosse esperado algo que superasse os filmes nos quais ele se inspira. É preciso lembrar que se trata de um "filme para TV" lançado em streaming e considerando isso, temos algo bem superior a muito lixo por aí. Disponível no Amazon Prime Video.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário