Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:The Old Guard(2020)

Um grupo de imortais se vê ameaçado e uma novata pode dar um novo sentido à jornada deles. E o expectador pode ganhar curiosas reflexões sobre o mundo de hoje. Conheça mais detalhes dessa interessante jornada na crítica, sem spoilers, abaixo

Pense no reumatismo!?! :P



Nota IMDb: 6,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2020
Diretora: Gina Prince-Bythewood
Estrelas: Charlize Theron(como a badass Andy), Kiki Layne(como a fusileira Nile), Matthias Schoenaerts(como o enrolado Booker), Marwan Kenzari(como Joe), Luca Marinelli(como Nicky) , Harry Melling(como um diretor de Big Farma),  Chiwetel Ejiofor(como Copley), entre outras estrelas
Crítica: Dissonant

Baseado em um muito bem sucedido quadrinho do mesmo nome de Greg Rucka(foi um dos mais vendidos do New York Times), chega agora a adaptação à NetFlix envolta de expectativa e grande elenco. E como plot temos  um grupo de imortais que começam a serem caçados ao redor do mundo e  a adição de uma novata ao grupo dá toda uma nova dinâmica ao grupo. E um novo sentido.

E ação é entregue, polêmica e problemas de roteiro. Com um excitante começo e meio de história, perde um pouco de ritmo e talvez o problema de não saber que estilo se dedicar(o expectador vai entender o que eu estou falando),  faz a história soluçar na parte final dando a impressão de que poderia ser bem melhor. A clássica penalização de apresentação de personagens, assim como a história anterior não chega a ser o seu maior problema, mas das opções de exploração daquele universo pode ter sido a mais blah das opções a escolhida.

Com diferentes desempenhos de atuação, o filme de longe tem como a sua grande virtude entregar uma boa quantidade de ação, um misto de joguinho de computador ou as lições aprendidas de Atômica, mas com um pouco mais de carinho ou cuidado justamente com a história, realmente poderíamos ter tido algo realmente fora da média. E mesmo as interessantes reflexões que poderiam ser aproveitadas tem um resultado tão pífio em tela que não invalidam a experiência do filme, mas dão uma grande sensação de pena de um potencial assim desperdiçado.

Resumindo, é um bom filme pipocão  que poderia render algo tão bom quanto o grande elenco que reúne. E mesmo as possíveis reflexões do mundo em que vivemos é tão mal explorada que quem sabe no futuro possamos ver algo aproveitado desse material. Até lá ficam as boas cenas de ação.  É um bom filme, apesar dos problemas. Disponível no NetFlix.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário