Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Festival Eurovision da Canção - A Saga de Sigrit e Lars (2020)

Uma comédia musical que tem algumas boas piadas e música de qualidade
                                                                                                                  
Nota IMDb: 6,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga
Ano de Lançamento: 2020
Diretor: David Dobkin
Estrelas: Will Ferrell, Rachel McAdams, Dan Stevens
Sinopse: Na trama, quando os aspirantes a músicos Lars (Will Ferrell) e Sigrit (Rachel McAdams) recebem a oportunidade única de representar o seu país na maior competição musical do mundo, eles têm finalmente a possibilidade de provar que os melhores sonhos são aqueles pelos quais estamos dispostos a lutar.
Crítica: Michael

Recentemente assisti a um documentário sobre o grupo ABBA e sua jornada da Suécia para o mundo. Foi aí que fiquei sabendo sobre esse concurso chamado Eurovision onde novas bandas podem apresentar suas músicas e tentar alcançar o sucesso. A ideia desta produção do NetFlix é mostrar justamente isso, mas com um viés de comédia que, mesmo não funcionando sempre, tem um resultado final bem positivo e é uma alternativa interessante para o gênero com direito a boas performances musicais como bônus.

O filme mostra a história de um casal de músicos da Finlândia que cresceu sonhando em ganhar o Eurovision e, apesar do seu estilo desajeitado e exótico, devido a uma série de eventos repentinos acaba ganhando a chance. Os dois partem então nessa inesperada jornada e irão passar por muitas situações inusitadas e engraçadas. A história é bem previsível e possui alguns furos, mas serve para dar o recheio necessário entre as partes mais engraçadas e também traz uma mensagem positiva sobre a importância de acreditar nos sonhos por mais improváveis que pareçam. Nem todas as piadas dão certo, mas pelo menos o filme consegue fugir das apelações sexuais ou escatológicas tão comuns no gênero hoje em dia.

Para a dupla de protagonistas temos uma escolha curiosa: juntar o comediante Will Ferrell com a atriz Rachel McAdams. O interessante é que, mesmo com Will tendo bons momentos e estando muito acima dos seus filmes mais recentes, quem brilha de verdade é McAdams que mostra uma desenvoltura inesperada para a comédia. Ela também se entrega completamente para as performances musicais e, ainda que tenha sido "ajudada" por uma voz profissional nos momentos mais exigentes, contribui de forma surpreendente para vender as boas músicas do filme. Importante também falar da presença de Dan Stevens com uma interpretação bem engraçada do cantor russo Alexander Lemtov, mostrando que também tem talento para comédia e que está vivo no mercado após o final do excelente seriado Legion.

Em suma, temos uma comédia acima da média e que serve como uma boa desculpa para relaxar e rir um pouco em casa. Mesmo com uma história previsível, as boas performances de Ferrel e McAdams acabam elevando o filme e dando mais significado à mensagem de lutar pelos seus sonhos. De quebra, uma trilha sonora muito boa com interpretações inspiradas servem como bônus e transformam o filme em uma ótima opção para os amantes da música.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário