Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:A Vastidão da Noite(2019)

Eclipsado por um fim de ano complicado(não tínhamos ideia de como 2020 seria), esse filme que fez sucesso nos poucos festivais que participou, agora faz sucesso no streaming. Confira o porquê sem spoilers, na crítica abaixo

Correndo por fora, quase caído do céu :)))


Nota IMDb: 6,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Vast of The Night
Ano de Lançamento: 2019
Diretor: Andrew Patterson(com sua estreia que deu o que falar)
Estrelas: Sierra McCormick(mais conhecida como Emma do Curb Your Enthusiasm, aqui como a curiosa menina que adora correr Fay Crocker), Jake Horowitz(conhecido por Adam Bloom, aqui é o malandro Everett Sloan),  Gail Cronauer(como a assustadora Mabel Blanche), entre outras estrelas
Crítica: Dissonant


Desenhando para parecer um episódio de uma espécie de Além da Imaginação, o filme começa em uma pequena cidade do interior dos EUA nos anos 50, no Novo México, onde uma adolescente e um jovem radialista que quer sair dali tentam entender estranhos sons que saem em uma frequência e estranhos acontecimentos em uma noite particularmente pacata.

Ainda que o filme brinque no inicio com a distância entre nossos mundos, o dos dias atuais e daqueles anos 50, com a descrição de um trem bala, um celular e até o Hyperloop que Elon Musk quer fazer para resolver o transito cada vez mais complicado, a construção da história, a performance e a execução técnica de tomadas fazem sim uma tensão crescente até o desfecho final. 

Alias grande mérito dos dois protagonistas, principalmente Sierra McCormick como Fay Crocker que até a forma de correr daqueles dias ela reproduziu muito bem(de como eu sei? De filmes antigos. E também a roupa não ajudava definitivamente) e Jake Horowitz como irritante Everett Sloan. E claro, mesmo que com uma rápida participação, também merece destaque Gail Cronauer como a assustadora Mabel Blanche. E como já dito, o roteiro muito bem trabalhado, a execução técnica e também a trilha sonora fazem um grande conjunto muito bem azeitado para os que superarem o início meio lento, terão uma bem diferente história pra ver.

Resumindo, reproduzindo um gênero de ficção que sofre com os clichês, o filme é um conjunto assustadoramente bem orquestrado para um diretor que estréia com um filme que dá um incomodo como os bons e velhos episódios do Além da Imaginação. Disponível na Amazon Prime, com o trailer abaixo infelizmente em inglês apenas.

PS:O final é digamos bem no estilo mesmo do velho seriado! :P





Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário