Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Ameaça Profunda (2020)

Uma profunda ameaça ao seu tempo disponível para ver filmes
                                                                                                                  
Nota IMDb: 5,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Underwater
Ano de Lançamento: 2020
Diretor:  William Eubank
Estrelas: Kristen Stewart, Vincent Cassel, Mamoudou Athie
Sinopse: Criaturas misteriosas aterrorizam os tripulantes de um laboratório subaquático a 11 mil metros de profundidade. Eles são obrigados a caminhar nas profundezas marítimas, com quantidade insuficiente de oxigênio, para tentar sobreviver.
Crítica: Michael

Difícil não comparar este filme com o primeiro Alien, clássico da ficção científica de terror que marcou uma época e criou uma das maiores franquias do cinema. Porém, ainda que os dois tenham muitos elementos semelhantes, a diferença de qualidade em cada um desses elementos é abismal, até mesmo se compararmos os efeitos especiais e considerando que o Alien foi lançado no final década de 70.

A história mostra uma equipe de empregados de uma empresa de escavação em zonas abissais que parece ter despertado algo desconhecido nas profundezas do oceano e precisa lutar para salvar suas vidas enquanto a sua base é destruída. Diferente da ameaça do título, o roteiro é raso como um pires e não traz contexto para nenhum dos personagens e muito menos uma explicação plausível para tudo o que está acontecendo. Temos todos os clichês deste estilo com o personagem mais heroico, o piadista e o centrado, mas nenhum deles irá agradar nas suas áreas. Para piorar, no final o que estava ruim dá uma piorada considerável ao ser revelada a origem das criaturas e o filme tem momentos de dar inveja ao Jaspion.

E o pior é que esse resultado desastroso não parece ter sido falta de orçamento. O filme tem uma produção boa, com cenários muito bem feitos e figurino excelente para um filme de ficção intermediário, com destaque para as roupas subaquáticas bem realistas. Porém, o uso excessivo de efeitos especiais e de uma forma escura e "tremida" não ajuda nos momentos mais tensos e isso acaba deixando as criaturas menos impactantes. E sem isso, um filme de criatura já começa faltando o principal. Além disso, algumas escolhas no elenco se mostraram erradas.

A principal delas foi sem dúvidas a da protagonista. Assim como em Alien, temos uma mulher no centro de tudo e Kristen Stewart foi a escolhida. Além do fato dela ainda ter cara de adolescente e não passar a força e carisma que sobravam em Sigourney Weaver, ela parece estar drogada em todas as cenas e nem se esforça para deixar sua personagem um pouco interessante. O único que consegue  fazer um suco com os limões que recebe é Vicent Cassel e ele proporciona os poucos momentos interessantes do filme.

Sendo assim, a menos que você esteja procurando algo bem trash para assistir ou tem alguma fixação pela Kristen Stewart, recomendo passar longe desta bomba. Como fã de Alien, fui atraído pela premissa semelhante e pela falta de opções no gênero, mas existe um verdadeiro abismo entre os dois filmes. Com o orçamento e a produção disponível, este filme é muito pior do que teria direito de ser. Sem dúvidas, uma profunda ameaça ao seu tempo disponível para ver filmes.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário