Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:A pé ele não vai longe(2018)

O que um um drama com Joaquin Phoenix sobre um cartunista alcoólatra e deprimido nos pode ensinar sobre se adaptar e seremos melhores em situações de restrições? Confira isso e mais detalhes na crítica abaixo

Em um drama com humor negro, reflexões sobre a vida e a superação de limitações


Nota IMDb: 6,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Don't Worry, He Won't Get Far on Foot
Ano de Lançamento: 2018
Diretor: Gus Van Sant(diretor famoso por filmes polêmicos como Elefante, Garotos de Programa, Paranoid Park, ele outros)
Estrelas: Joaquin Phoenix(como o próprio cartunista polêmico John Callahan), Jonah Hill(como o conselheiro Donny), Rooney Mara(a angelical Annu), Jack Back(como o pilha errada Dexter), Mark Webber(como Mike), Kim Gordon(lá do saudoso Sonic Youth como Corky), entre outras estrelas
Sinopse: Em um complicada jornada, um controverso cartunista revisita vários momentos da sua vida para compreender como ele se limitou e sair dessa condição.
Crítica: Dissonantbr

Okey, juro que eu tentei fugir de dramas ultimamente. É tanto que filmes como O Poço e A Casa estão com um pouco atrasados. Porém esse filme foi um achado meio que sem querer na Amazon Prime. Já tinha ouvido falar dele pela interpretação e história muito pitoresca. E mesmo assim aprendi muito no filme.

Porque já tive um amigo chamado Franco que era uma figura. Hilário, inteligente e ativista, era visto muitas vezes com sua cadeira motorizada pelo campus da UnB. Ele tinha dado um apelido para a cadeira e esqueci infelizmente. Como me diverti com ele! Por isso pode ter tido um valor especial esse filme já que o protagonista também buscava uma alma livre. Sempre tive essa impressão do meu amigo.

Mas voltando ao filme, em um processo de ida ao passado, presente e futuro, vemos a história desse cartonista que além de brincar muito sobre acessibilidade, melhoria de vida dos cadeirantes, tinha sérios problemas com o álcool o que acabou o deixando paralitico de certa forma. Mas o interessante do filme é o lado de superação, compreensão das limitações e principalmente a compreensão do lado escuro da sua personalidade. E tudo isso passando pelos famosos 12 passos dos AAA, e claro, mexendo com vários grupos da sociedade, como um bom cartonista sabe fazer.

Além de tratar da difícil a batalha contra o álcool, também sua condição, mas antes de tudo toda a série de coisas que acabaram fazendo ele chegar naquele ponto, o que em si é sem dúvida uma história de superação, mesmo não sendo uma pessoa fácil, ética ou leve, porém com boas perguntas e reflexões sobre a vida. Vale conferir até para refletirmos sobre o que é liberdade e decisões de vida.

Resumindo, é um filme que contou com a colaboração do próprio Callahan que se foi em 2010,  trata de assuntos difíceis, porém com uma possível reflexão sobre questões que você pode encontrar no isolamento que deveríamos estar. Disponível lá na Amazon Prime!

PS:E há coincidências entre esse filme e o Coringa! Taaaan tan taaaan!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário