Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: O Príncipe Dragão - Terceira Temporada (2020)

Mais uma temporada que eleva a qualidade ao evoluir muito bem os personagens e expandir o universo criado
                                                                                                                                                                  
Nota IMDb: 8,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Dragon Prince
Criadores: Aaron Ehasz, Justin Richmond
Estrelas: Paula Burrows, Jack De Sena, Sasha Rojen
Crítica: Michael

Ao chegar em sua terceira temporada e continuar sua escalada de qualidade, este seriado mostra que o rico universo criado ainda tem muito a ser explorado e, mesmo com um desfecho mais satisfatório e completo, que a história pode render vários outras iterações e continuar sendo bem planejada e apresentada. Antes de dar mais detalhes, vale à pena deixar o o alerta de spoilers para quem ainda não assistiu às outras temporadas.

Após finalmente chegarem a Xadia, Ezran precisa se separar do grupo para retornar ao seu reino e assumir a coroa enquanto Callum e Rayla seguem para continuar sua jornada para devolver o príncipe dragão à sua mãe. Enquanto o primeiro passa por uma jornada bem interessante de amadurecimento precoce por ter que lidar com as responsabilidades da liderança, os outros dois estreitam seus laços e finalmente dão vazão ao sentimento que já vinha crescendo entre eles. Enquanto isso, Viren finalmente consegue dar um golpe e se tornar rei para comandar os exércitos humanos até Xadia e tentar roubar o poder do filhote de dragão. No final, temos uma grande batalha para decidir o destino dos dois reinos e um desfecho ao arco principal iniciado na primeira temporada.

Talvez o maior atrativo deste seriado para mim é o fato da história ser tão cativante e os personagens tão bem desenvolvidos com uma clara evolução e amadurecimento em suas jornadas. Claro que estamos falando de algo voltado mais para o público jovem, mas como tenho dito em relação às outras temporadas, este seriado trata de temas universais e até algumas questões bastante profundas, o que o torna extremamente interessante para adultos. Isso é ainda mais verdade para os que, assim como eu, gostam de uma fantasia medieval. Os fãs de Tolkien que ainda não conhecem precisam dar uma chance.

E falando em evolução dos personagens, aqui temos um grande destaque para os três protagonistas. Enquanto Ezran lida com o peso da coroa como já disse antes, Callum também amadurece e ganha mais conhecimento de magia enquanto finalmente abre seu coração para Rayla. Esta também brilha com sua simpatia e precisa lidar com os fantasmas do seu passado. Por falar em passado, esta temporada traz alguns "flashbacks" bem interessantes que ajudam a preencher várias lacunas e que também ajudam a alargar ainda mais o escopo do universo e da trama.

Como disse antes, agora temos um desfecho quase de "final feliz", mas que é quebrado por uma cena final que ainda deixa pontas soltas para serem exploradas. O fato é que esta série superou bastante minhas expectativas e, se for para continuar neste patamar, que venham outras temporadas para explorar ainda mais este universo fantástico e os ricos personagens que o habitam.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário