Anúncio 1

Últimos Posts

Primeiras Impressões:Picard - Primeira Temporada(2020)

Com o saudosismo do Star Trek "raiz" pós Discovery e filmes do J.J. Adams como produtor, o público apostava na volta de um dos personagens mais queridos dessa franquia. Só que a pergunta é: foi o melhor momento? E há bom material para fazer jus à esperança dos fãs? Vamos comentar os dois primeiros episódios dos 11, sem spoilers, na crítica abaixo

O velhinho amigo da Galáxia


Nota IMDb: 8,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Criadores:  Kirsten Beyer, Michael Chabon, Akiva Goldsman
Estrelas: Patrick Stewart(o eterno capitão Picard), Alison Pill(como a doutora Agnes Jurati, fã de Asimov),  Isa Briones(a atriz boa de briga e que deve pegar bastante tempo de tela), Harry Treadaway(o misterioso e provavel vilão Narek), Jeri Ryan(como a jagurnça Seven), Orla Brady(como estressada Laris), entre outras estrelas
Crítica: dissonantbr

A própria história da franquia Star Trek é bastante interessante. Lá na série original, em plena guerra do Vietnã e muitas dúvidas no mundo e nos EUA, ela chegou a passar de madrugada e era considerada mais um fracasso de série quando o público nerd, ainda muito em formação de identidade e gostos, viu alí algo muito diferente até então e adotou para nunca mais deixar.

Se a original era ousada seja na visão de universo de exploração, tecnologia futurista(e que muitas coisas acabaram virando coisas do dia a dia como por exemplo o comunicador que viria ser uma coisa bem parecida com o uso de um celular dos dias atuais), dilemas morais e uma mensagem de integração e tolerância, o orçamento era curto e as histórias eram a verdadeira joia da obra toda. E há cenas memoráveis de luta de tão toscas... Só que...

Os efeitos especiais tinham grandes restrições técnicas e o número de episódios tinha deixado um gostinho de quero mais. E aí vieram os filmes e as séries que tinham lá sua personalidade e limitações como The Next Generation, Deep Space 9, Voyager e Enterprise. Só que o tempo passou, muita coisa aconteceu e vieram os novos filmes e recentemente a série Discovery(2017-?).

Com o ponto em comum de mais ação, um ritmo mais acelerado e um cuidado maior nos efeitos especiais(não significam necessariamente sucessos :))), a série Discovery não agradou todos os antigos fãs que pediam algo mais no espírito das primeiras séries. E por fim, em 2020, a Amazon está entregando os primeiros episódios semanais com um dos personagens mais queridos e controversos que dá nome a série.

Há um mundo de easter eggs(que podem ser conferidos com o excelente pessoal do ScreenCrush quando aos epsódios 1 e 2 com spoilers, por isso cuidado), muita nostalgia, mas... A primeira impressão é de diálogos que poderiam ser melhores, conflito que motiva toda a história fraco/confuso, palavrões desnecessários que irritaram muita gente, um pessimismo bem atual e soluções "mágicas" técnicas mesmo para o universo da franquia.

E claro, meu chute é que o próprio ator, por mais carismático que possa ser, não tem condições de ser o protagonista principal, daí passando de alguma forma o tempo de tela para algum ator ou atriz mais nova. Inclusive Isa Briones ainda está patinando nas primeiras atuações. O jeitão "Lucy" do personagem dela deixou pode ser um problema na série. E os chamados flares, bem J J Abrams irritam muito! E claro, teremos um conjunto de novos personagens para permitir uma
"troca de guarda" que já vai irritar muita gente.

Resumindo, os produtores e roteiristas ainda estão batendo cabeça e a parte inicial da chama jornada do herói e alguns dilemas do início da série tem toda a bandeira de desnecessários. Porém as expectativas de muitos fãs ainda não foram atendidas nem em parte, porém para a primeira temporada que vai ter 11 epsódios, ainda há espaço para a esperança. Disponível na Amazon Prime com lançamentos semanais toda a sexta. No final da temporada daremos nossa opinião da temporada inicial.




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário