Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa(2020)

Tentando reverter todas as más lembranças de Esquadrão Suicida, Arlequina faz um filme de empoderamento feminino que surpreendentemente não é chato. Tem seus problemas, mas isso ele não é. Confira mais detalhes na crítica abaixo, sem spoilers

E no final há uma boa mensagem para as meninas....:)))


Nota IMDb: 6,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Birds of Prey:And The Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn
Ano de Lançamento: 2020
Diretora: Cathy Yan(alguns curtas, According to my Mother(bem divertido!) e Dead Pigs(??))
Estrelas:  Margot Robbie(como uma mais madura Harley Quinn), Rosie Perez(como a detetive azarada Renee Montoya), Mary Elizabeth Winstead(como a menina que tenta se apresentar, mas todo mundo interrompe), Jurnee Smollett-Bell(como Dinah Lance), Ewan McGregor(como...ufff...o vilão Roman Sionis), Ella Jay Basco(como a malandra Cassandra Cain), e Chris Messina(como o moço com uma faca Victor Zsasz), entre outras estrelas
Sinopse: Depois de terminar com o Coringa(na verdade, foi o contrário), Arlequina decide seguir a vida e enfrentar seus problemas. E são muuuuuitoooos problemas.
Crítica: Dissonantbr


Eu confesso que não estava nada, mas nada animado em ver esse filme. Só que como o pessoal estava falando bem, decidi dar uma chance e.... Foi uma boa surpresa. Porque na história maluca e com alguns probleminhas, há um resultado bem melhor do que pode supor uma pessoa que vê o trailer, fazendo esquecer um pouco dos péssimos filmes da DC com a doidinha.

E logo no início, além da violência, o filme mostra que vai ser diferente principalmente pela mão da diretora. Foi-se o tempo que Margot era mostrada como principalmente um deleite visual e é agora uma personagem bem mais esférica em termos de construção. E de saída de um relacionamento tóxico com o Coringa. O que automaticamente todo mundo que ela sacaneou antes vê a oportunidade de acertar as coisas.

E sim, há as Aves de Rapina, contudo o filme é da Arlequina... Com excelentes cenas dignas dos quadrinhos, ainda que com uma falha de coerência de uma lucidez ironicamente sem sentido(:P), é uma coisa rara em tantas bolas fora da DC. A sequência dentro da delegacia é primorosa. E tem........o vilão.  Definitivamente o maior o problema do filme. Ele que joga para baixo a produção e o que torna uma pena ainda maior o desperdício de McGregor. Nossa... Claro que a ideia era fazer um homem de poder ridículo. Mas o resultado é um vilão muito ruim(sem duplos sentidos).

Apesar disso o filme é bem divertido, tem uma barriguinha lá no final final, e muito bem servido em cenas de ação e se saiu muito melhor do que muito filme da DC. Palavrões, bastante violência, algumas boas piadas e até referência a finada franquia dos Esquadrão Suicida...

Resumindo, é um filme divertido, uma boa volta por cima, com outro vibe que pode realmente, excelentes cenas de luta e, como diz o título, uma boa emancipação da personagem! Tomara que não deixe a peteca cair.

PS:E não tem cena pós créditos... Apenas uma piada da Harley...Bem no símbolo DC... Sinceramente pode ir ao banheiro



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário