Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:História de um Casamento(2019)

Em uma possível e sincera história, vemos o fim, a briga e o pós fim de uma relação, o respeito mútuo quanto a busca de respostas. E a complexa relação dos pais com os filhos pós separação. E o mais importante, possíveis conselhos para quem quer evitar chegar e sair de uma situação dessas. Mais detalhes na crítica abaixo

E mesmo assim é uma história de aprendizagem



Nota IMDb: 8,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Marrige Story
Ano de Lançamento: 2019
Diretor: Noah Baumbach(que também escreveu, é famoso por O Solteirão(2010), Frances Ha, A Lula e a Baleia(2005), como O Fantástico Sr. Raposo, A Vida Marinha com Steve Zissou, entre outras histórias )
Estrelas:  Scarlett Johansson(como a inconformada Nicole), Adam Driver(como o conformado Charlie),Merrit Wever(como a irmã de Nicole, Cassie), Laura Den(como a advogada perigosa Nora Fanshaw), Ray Liotta(como advogado de família corrompido Jay), Julie Hagerty(lembra da atendente do Apertem os Citos, o Piloto sumiu, aqui faz o papel da mãe de Nicole Sandra),  entre outras estrelas
Sinopse: Em várias fases, vemos a história de um casamento, o seu fim, e a tensa convivência das três partes. E também bons conselhos para evitar tudo isso. Ou simplesmente aceitar uma situação dessas.
Crítica: Dissonantbr

Havia uma piada antiga que dizia o seguinte: que o casamento é o melhor exemplo do Marketing frente a Experiência. Todo mundo conhece um contra-exemplo, mas mesmo assim a grande maioria quer casar.

Ainda que tristemente vemos vários casos de femininístico, hoje vejo com felicidade que casos de defesa da honra não sejam mais aceitos, coisa que ainda acontecia quando eu era pequeno. E também lembro que a chamada lei do desquite nos anos 80 ganhava mais força ainda depois do aclamado filme Kramer vs Kramer, que basicamente conta o processo de separação, difícil adaptação e necessidade de uma relação mais forte do homem com seu filho, assim como toda discussão sobre guarda compartilhada ou não, assim como todo o doloroso processo. Para quem não conhece como eram os trailers de antigamente, vai uma palinha logo abaixo...:)) Ah, detalhe, esse filme antologico foi protagonizado "só por uns tais" de Dustin Hoffman e Mery Streep e só ganhou uns 5 Oscars, 33 prêmios e 23 nominações...Só isso... ;)


Curiosamente História de um Casamento supostamente nasceu da experiência do autor e diretor, mas aposto uma coca-cola e coxinha das boas de que ele também reviu Kramer-vs-Kramer. E como os leitores mais antigos do blog já devem desconfiar, eu não curto dramas. Só que há algumas que podemos aprender e evitar quem sabe erros na nossa vida.

É bem o caso desse filme que começa apresentando um jovem casal de grandes ambições e sucesso relativo que um dia se vê em um processo de separação. Com mérito, o filme consegue desenvolver o choque de ambos em reconhecer a situação, a distância entre os dois que também os surpreendeu, assim como todo um processo pré-guerra assim como a estranha situação com a família da ex-esposa. E claro, a dura situação para o filho. Claro que ao contrário do filme de 1979, o mais comum hoje em dia seria encontrar casais nessas situações, daí o mérito do mesmo.

Excelentes performances(menos para Merrit Wever que fez um excelente trabalho em Inacreditável e aqui entrou algo bem forçado e artificial...Quase um "não entendi"), texto realista, inclusive nos erros de cada personagens, e um quê de Woody Allen às vezes, essa tragicomédia serve com uma espécie de reflexão de algumas relações e quem sabe farol para navegantes não se espatifarem nas rochas. Presente no NetFlix...


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário