Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Inacreditável(2019-?)

Uma série pesada sobre um assunto que se deve falar:o impacto do abuso sexual e o esforço de alguns para combater essa realidade.

...

Nota IMDb: 8,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Unbelievable
Criadores:  Susannah Grant, Michael Chabon, Ayelet Waldman
Estrelas:   Kaitlyn Dever(como a resiliente Marie), Elizabeth Marvel(como a ex-mãe adotiva Judith), Toni Collette(como a durona Grace Rasmussen), Merritt Wever(como a de voz calma Karen Duvall), Eric Lange(como o detetive Parker), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


A minha primeira reação sobre o que era a série foi "poxa, pesado, mas com todo esse noticiário, preciso ver isso aí?  Justo agora?". Minha própria intuição me disse que sim. Conclui a mesma concordando e me surpreendendo com tanto que aprendi.

O argumento da série, baseada/inspirada em fatos reais(mais ainda no artigo que ganhou o Pulitzer), é sobre uma menina que foi violada, chama a polícia, ela realiza um processo pouco humano e por circunstâncias que depois ficam mais claras, os investigadores acabam desconfiando da vítima que estava obviamente abalada e ela acaba por negar que houve algo, o que acaba gerando um conjunto de consequências para ela.

A vítima, na série Marie, quer simplesmente seguir a vida(que já era bem madrasta com ela), só que, como diria aquela peça, a vida é uma caixinha de surpresas...e acontece algo pior ainda. Enquanto isso, em outro lugar, outro crime muito similar acontece. O interessante é ver a diferença brutal de tratamento de um caso para o outro. Outra coisa é observar a dedicação de alguns policiais em tentar atenuar os primeiros danos e encaminhar as vítimas enquanto tentam correr atrás de informações para lutar contra a estatística de que quando mais tempo passa, menor a chance de captura do autor/res(coisa que a série prova que não é bem assim, mesmo porque frente a uma experiencia traumática como essa, o cérebro vai aos poucos cedendo dolorosos detalhes do que houve em um doloroso, mas que exige seu próprio tempo, processo de depuração).

Como grandes pontos fortes, a série de 8 capítulos permite ter uma ideia do estrago na vida de uma pessoa que passa por uma experiencia dessa, mas também a frenética corrida de duas investigadoras que tem crimes que foram exatamente desenhados para parecerem que nunca ocorreram. Em outros tempos, como o título indica, seriam facilmente inacreditáveis e impunes. 

A performance do elenco é impressionante, principalmente Kaitlyn Dever que faz Marie, mas não menos primorosa do que Merritt Wever como Karen Duvall(observe a relação dela dos casos e sua estória) e a já figurinha carimbada Toni Collette como a tira durona Grace Rasmussen. Outro destaque vai para Eric Lange como o detetive Parker com seu complicado papel.

Resumindo, realmente vemos aqui um forte candidato a uma das séries mais modificadoras do ano, onde falo com facilidade de que eu que começou assistindo não é o mesmo do que terminou a série, compreendendo um pouquinho mais do pesado fardo feminino na sociedade. E se nada disso ainda não te convenceu em dar uma chance, a série consegue em um ritmo totalmente "True Detective",  encadeando um roteiro digno grande atração do em xeque NetFlix... Pesado, mas extremamente necessário.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário