Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Hambuger de planta presta? Confira o que achamos(com fotos!!!)

Envolto em mistério, desconfiança e esperança de muitos, os hambúrguers de planta já chegaram ao Brasil. Vale a pena? E o gosto? Será que será aquilo tudo que falam? Confiram essas e outras perguntas na crítica abaixo

Embaixadas não inclusas...:P


É engraçado, mas já flertei várias vezes com o vegetarismo. Uma delas foi justamente um comercial de um produtor de frangos que achou que era uma boa ideia ser o mais franco possível sobre a produção do produto dele em uma grande rede de supermercados. Acho que o produtor do vídeo era sem dúvida vegetariano ou virou.

Ao longo do tempo, conforme foi ficando cada vez mais claras as mudanças no mundo no clima e a nossa relação com o consumo, realmente o cerco sobre os carnívoros ficou mais apertado. A eficiência, a quantidade de terras e recursos, a morte de outros animais e as condições de criação, tudo isso realmente ficava evidente que não era escalável ao número de pessoas no planeta e esse hábito alimentar. Sem contar as recomendações médicas. Só que de repente houve uma luz. Mas antes temos que voltar ao passado.

Aí nesse período de namoro com vegetarismo, comia nos restaurantes e não deixava de me divertir, principalmente com a sobremesa. O esforço do confeiteiro em emular clássicos sem manteiga ou leite eram dignos de canções medievais. Mas antes disso, havia o hambúrguer de soja. Isso era triste. Mesmo colocando o azeite top, especiarias mil, era muito desanimador. Tipo o comprimido azul do Matrix junto com o mingau aguado. E sem a Trinity, naturalmente.
Dificilmente conseguiria diferencial de um "normal" na embalagem
E fora da embalagem ainda mais sensação de dúvida

Muitos anos se passaram, um hype se formou e onde eu compro comida congelada estava lá um par para testar. Okey que os quase 25 reais não é digamos algo barato por dois bem servidos hambúrguer, ainda que a curiosidade nos impulsiona ao espaço e esses experimentos culinários. E aí fui atrás do Futuro Burger que vamos chamar de versão 1.0. Eles poderiam já adotar isso, só que acho que o público em geral ia associar demais à industria de software. E nunca é muito bom fazer isso...huahuahaa.

Ah, segundo a embalagem não é feito de soja transgênica

Well, a primeira coisa que eu tenho que alertar que apesar da minha frigideira quase mágica, que muito provavelmente não exige óleo, decidi não arriscar e para ser sincero provavelmente exagerei.



Também gosto do hambúrguer no ponto, mais muito bem passado. Aí aproveitei o óleo para meio que assar duas fatias de Rap10 e falo que ficou top. Achei digno de um UberEats ou iFood huahauha... Pro bem e pro mal.



E sim, vamos falar das impressões. Sim, sobre o gosto é bem parecido com boas hambúrgerias. Diria até que a média vai ter que inovar um pouco, o que já começamos a ver. Aliás o fazer vai deixar sua casa com cheiro de quem fez carne... Inclusive o grande mérito e o que deve ter dado um trabalho do cão foi fazer ela ter um 'suquinho' de carne que teve todo um processo de moimento e condimentos junto. Nada exagerado, contudo não se engane da proposta aqui: não é se passar por carne, mas sim virar uma alternativa. Aqui está o grande mérito de toda essa ideia. Simplesmente é infinitamente melhor do que as antigas versões de soja, e falo mesmo sem consultar nosso departamento jurídico, ganha fácil de um tão de hambúrguer de minhoca de um rede de um palhaço. Volto a falar, o pessoal vai ter que se esforçar em entregar algo diferente porque aqui temos um novo patamar.

Contudo, é diferente e há no coração inconsequente a lá "Do The Evolution" lugar para o bem feito hambúrguer de vaquinha. De novo, ele não elimina, pelo menos por enquanto. Entretanto mostra que toda aquele buzz tem motivo porque é a ponta de uma série de produtos. A rede Burger King já trouxe inicialmente para algumas unidades o seu Rebel Whopper, que usa outra abordagem do que o Futuro Burger,  e deve chegar em outubro também no Rio e em Novembro nacionalmente. Um aviso importante é que nesse caso a ideia não é seguir os fundamentos veganos ou vegetarianos já que é até um frigorifico que está bancando esse produto, porém poderíamos(ingenuamente?) dá o bônus da dúvida sobre isso... E okey, o que significam esses produtos?

Segundo o pessoal do Impossible Foods, uma das grandes empresas por atrás de uma série de produtos que devem começar a aparecer nos supermercados, o objetivo é conseguir dar uma vazão a demanda de comida de forma sustentável, que na opinião deles, é uma contribuição muito mais significativa que o uso de energia solar e outras iniciativas que vemos por aí. Vale muito a pena conhecer a visão deles no excelente podcast MoonShot em inglês aqui. Até lá recomendo tentar conhecer e deixar a opinião aqui. Até que não ficou ruim não né?

PS:O Blog não recebeu nada de nenhuma das marcas... Agradeceríamos se processos também não...:)

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)





Nenhum comentário