Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:High Score Girl(2018-?)

Nessa bizarra, divertida e romântica comédia sobre a relação de duas crianças e suas (des)aventuras no mundo dos jogos de 1991 para frente. Confira o que achamos e o que se pode esperar na crítica abaixo.

Perder pode também ser uma coisa boa na vida...


Ok, primeiro alerta é que se trata sim de anime. Mas calma, é um anime que vale a pena ser visto e foi uma excelente dica de um amigo meu. Tudo com um relativamente vagal estudante em 1991 que tem nos fliperamas o lugar onde ele pode ser o que sempre quis, no caso, eventualmente um vencedor.:)) Como especialidade Haruo Yaguchi joga muito bem Street Fighter II, contudo tudo ia mudar quando Akira Ono, a CDF e garota perfeitinha faz um estrago no jogo, ganha de todo mundo com um dos personagens mais dificeis dar uma surra como ela estava dando em todo mundo da loja e gera um desejo de vingança no protagonista.

A série não é só uma pérola por conter aquele exagero da visão da época de adolescência, a valorização daqueles para os golpes que pouca gente conhecia, lançamentos e tácticas, como também conseguir o licenciamento e apoio(pelo visto) da Capcom e outras empresas para essa série, mostrando curiosidades e até bugs, assim como aquele dilema "comer vs jogar", isso tudo como toda aquela áurea sobre os primeiros videogames que desafiavam em diversão os fliperamas. 

E ainda que tenha toda uma diversão para quem joga, há uma divertida relação entre Akira e Haruo, objetivos de vida, o crescimento, desilusão, tudo com uma sensibilidade que me surpreendeu principalmente para uma série animada. 

E as reações dos jogadores, aquele clima estranho de alguns lugares, as figuras que frequentavam, os campeonatos, tudo isso e muito mais nessa série que deixou um gostinho de quero mais além dos 12 episódios, cada um chamado de Stage `X`, fazem dela uma boa notícia e que está disponíveis na NetFlix. Há expectativa de 3 novos episódios nos chamados de `Extra Stages` para estarem disponíveis 20 de março, tomara que também na NetFlix no ocidente. Com 8,1 iMDb vale a pena não só para toda a galera das antigas gamer, mas pra quem quer uma história divertida e tocante. Boa dica para quem não tem samba no pé! E por favor, veja com o áudio dublado em japonês!!! 

Nenhum comentário