Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Como treinar seu dragão 3(2019)

Ainda no climão de férias, será que o último da trilogia dessa série termina honrando os bons momentos ou é aquela má vontade na agora problemática DreamWorks? Confira essa e outras respostas na crítica abaixo
Seria ela uma Yoko Ono, ou simplesmente uma força da natureza?



Nota IMDb: 8,1, (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: How to train your Dragon - The Hidden World
Ano de Lançamento: 2019
Sinopse: Banguela e Soluço ainda se recuperam das sequelas do filme anterior, tendo agora o desafio de libertar o maior número possível de dragões, mas tudo muda quando um novo caçador vai atrás deles, assim como uma possível namorada. E ainda há a lenda de um mundo secreto.
Crítica: Dissonantbr



Tirando algumas franquias, hoje em dia se vê grandes efeitos especiais, bons atores interpretando, porém o roteiro deixa a desejar. E o perfil da franquia é claramente com apelo infanto-juvenil. Só que para alegria de muitos pais, ainda é um filme com tom inocente, ainda que bons conselhos e temática útil, mesmo com conjunto de camadas com diferentes mensagens no filme, característica marcante de muitas obras desse estúdio.

Primeiro, para meu alívio, está lá a excelência técnica daquela empresa que sofreu muito nos últimos tempos, por problemas de denuncias de assédio de muitos diretores, alguns problemas criativos e projetos atrasados. Mesmo assim, estão em tela bons momentos que fazem confirmar que aquele não era um episódio qualquer para TV, mas sim quase um ritual de fechamento daquele ciclo de histórias desses dois personagens tão carismáticos.

E o filme, que já tratou bem perdas, assim como mobilidade limitada(o que já foi um senhor bônus da série), agora fala sobre um ciclo de crescimento, com suas vantagens e desvantagens. E sim, Banguela finalmente encontra uma da sua mesma espécie, com algumas diferenças, assim como Soluço que deve assumir suas responsabilidades como líder, mesmo com os sábios conselhos femininos lhe ajudando. Mas claro, há um caçador que quer exterminar os Fúria da Noite e prender todos os dragões, dando aquela tensão básica na história do filme.

Como expectador, vi um filme com mensagens positivas para os baixinhos, assim como uma emocionante mensagem para aqueles que cresceram desde do primeiro filme lá de 2010(me surpreendeu o número de pessoas fungando o nariz na projeção), fechando com louvor, mesmo de forma simples, uma grande verdade na vida. É uma boa desculpa para levar a criança para o cinema. Nem que seja apenas você mesmo.

Pode ver em 2D que está excelente. Inclusive dublado mesmo(já que foi feito com carinho).



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário