Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Dark (2017 - ?)

Uma interessante e criativa história que traz uma nova visão para o conceito de viagens no tempo
                                                                                         
Nota IMDb: 8,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Dark
Ano de Lançamento: 2017
Estrelas: Oliver Masucci, Karoline Eichhorn, Jördis Triebel
Sinopse: A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.

Os shows originais do NetFlix estão conquistando muito espaço na grade e esse crescimento está sendo acompanhado por uma melhoria na qualidade. Considerado por muitos o "Stranger Things alemão", este seriado teve uma recepção extremamente positiva e chamou minha atenção. Depois de assistir aos dez episódios da primeira temporada, posso dizer que realmente é tudo isso que andam falando e transcende muito o rótulo que lhe foi colocado.

A história se passa em uma cidade pequena da Alemanha chamada Winden, onde uma usina nuclear é a principal fonte de renda e empregos. Quando dois jovens desaparecem, a cidade começa a vivenciar eventos estranhos que possuem conexões com o seu passado recente. No meio disso tudo, acompanhamos quatro famílias cujos destinos estão conectados de uma maneira inesperada. O conceito de viagem no tempo é bastante utilizado, ainda que a parte da explicação científica deixe um pouco a desejar. Infelizmente, muitos aspectos da história não podem ser discutidos para evitar estragar surpresas importantes.

A forma escolhida para contar a trama é bastante interessante. Personagens são apresentados sem muita cerimônia e as cenas são geralmente bem curtas e montadas em rápidas sucessões, como inúmeras peças de um grande quebra-cabeças que o espectador precisa ir montando aos poucos em sua mente. Ainda assim, a produção é de primeira e o elenco, apesar de totalmente desconhecido por mim, também é bastante competente e eu recomendo assistir ao seriado com áudio em alemão para não subtrair das interpretações.

O grande fator que diferencia este seriado de "Stranger Things" é a sua temática mais adulta. Por mais que os anos oitenta sejam realmente presentes, a forma como a história é contada é muito menos saudosista e praticamente não existem referências pop na trama. Ainda assim, para quem é fã de ficção científica, este seriado é uma boa oportunidade de experimentar algo diferente que foge um pouco do formato hollywoodiano para o gênero.

Ainda que o final não tenha explicado tudo e tenha deixado muitas pontas para a próxima temporada, a certeza de uma continuação (já confirmada pelo NetFlix) nos garante que em breve poderemos desatar os nós restantes e continuar acompanhando essa interessante e criativa história que traz uma nova visão para o conceito de viagens no tempo e como elas podem influenciar passado, presente e futuro.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário