Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Brinquedos que Marcam Época (Segunda Temporada)

A segunda temporada chegou para falar de outros brinquedos extremamente importantes para a indústria
                                                                                         
Nota IMDb: 8,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Toys That Made Us
Ano de Lançamento: 2017
Estrelas:  Donald Ian Black, Jordan Bryce, Rob Bruner
Sinopse: As mentes por trás das franquias de brinquedos mais famosas discutem a ascensão (e algumas vezes queda) de suas criações bilionárias.

Após uma primeira temporada bem interessante (que comentamos aqui), esta "docu-série" está de volta com novos episódios para falar de outros brinquedos que também foram bem significativos no mercado e nos corações dos fãs.

Como grande fã de Lego, fiquei surpreso com a ausência de um episódio dedicado a esta marca na primeira temporada, mas felizmente isso foi corrigido. Contando toda a história da marca, desde sua origem até sua quase falência para chegar hoje como uma das empresas mais poderosas da atualidade. Ficamos sabendo curiosidades como o fato da empresa ser um negócio familiar da Dinamarca e ter começado fabricando brinquedos de madeira que não tinham nada a ver com blocos de montar. Apenas após a criação do "sistema" é que a Lego tomou o rumo para se transformar no que é hoje e conquistar o coração de milhões de crianças e adultos mundo afora.

Outro episódio bem interessante é o que fala da história dos Transformers, personagens que começaram como brinquedos e depois fizeram bastante sucesso em desenhos para mais atualmente também se "transformarem" em uma franquia multimilionária do cinema nas mãos "do mago da explosão" Michael Bay. Particularmente, eu desconhecia as origens japonesas do brinquedo e o papel fundamental que a genialidade oriental teve no sucesso da marca.

Os outros dois episódios falam sobre os brinquedos de Jornada das Estrelas e sobre a Hello Kitty. Em relação ao primeiro, é bastante interessante ver a luta para se diferenciar e disputar terreno contra o gigante  Star Wars, além das bizarrices que foram lançadas. Sobre a gatinha mais famosa do mundo, fiquei bastante surpreso com suas origens e com a filosofia de seu criador.

Com um formato bem interessante, bastante visual e super bem humorado, este documentário é simplesmente imperdível para quem cresceu com esses brinquedos e uma chance única para aprender detalhes sobre sua origem e evolução.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário