Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Missão Impossível - Efeito Fallout(2018)

Um tornozelo rompido, uma depilação digital, desespero da seguradora e diretor, muitas dúvidas e uma sexta continuação. Tudo isso valeu a pena? Descubra conosco no review abaixo
E o "homi" não cansa!!! Impressionante!


Nota IMDb: 8,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Mission: Impossible - Fallout
Ano de Lançamento: 2018
Diretor:  Christopher McQuarrie(basicamente o roterista de grandes filmes e alguns nem tanto, como A Múmia de 2017, No Limite do Amanhã(2014), Os Suspeitos(1995), O Turista(2010))
Estrelas: Tom Cruise(como o quase incansável Ethan Hunt), Henry Cavill(como o respeitável Homem-Marreta August Walker), Ving Rhames(como o "dá um jeito" Luther Stickell), Simon Pegg(como o good vibe Benji Dunn, agora um agente de campo), Rebecca Ferguson(como aquela ex-namorada que aparece em momentos bizarros, Ilsa Faust), Sean Harris(como um bicho ruim da peste Solomon Lane), Angela Bassett(como uma chefe da CIA Erica Sloan), Michelle Monaghan(como a boa praça Julia Meade-Hunt tentando levar sua vida), Vanessa Kirby(a princesa  Margaret de The Crown encarna aqui a perigosa Viuva Branca),Alec Baldwin(como o chefe confiável (?) Alan Hunley),  entre outras estrelas.
Sinopse: Uma nova ameaça que envolve três núcleos de plutônio podem levar o mundo a uma série de ataques com a chamada chuva nuclear, o tal do Efeito Fallout. E só Ethan Hunt e sua trupe podem evitar o pior. Podem?


É estranho hoje em dia perceber que não é nenhum absurdo pensar que uma franquia que era pura diversão poderia ameaçar e até superar a suposta mais séria e bem sucedida série. Isso aconteceu com os jogos do Forza vs Gran Turismo e agora vemos entre o Missão: Impossível vs James Bond. As aventuras que vinham da antiga série Missão Impossível que eram tratadas como quase galhofas agora atingiram uma maturidade de história que superam a crise dentro do universo Bond, o qual não sabem nem quem vai representar o/a protagonista no próximo filme da série.

Voltando ao filme, claramente se vê que algo evoluiu e mudou. O relacionamento entre Cruise e o diretor está bem azeitado e não digo que o filme tenham apenas cenas críveis, contudo bem mais razoáveis do que outros da franquia. E há um forte porquê desse relacionamento tão bem orquestrado: a franquia, por causa do tipo de cenas que são usadas sem ajuda de efeitos computacionais em grande parte das vezes, tem um custo muito alto e tem que ter um retorno de público expressivo. Daí quem sabe também o cuidado extra com o texto, que tem lá suas reviravoltas e referências aos filmes anteriores, tenta ser o mais acessível possível e é muito bem sucedido em manter o espectador querendo saber o que vai acontecer logo em seguida.

E qualquer um que tem mais do que 50 anos deve se preocupar muito com o seguro de vida. Imaginem para um astro(com recém 56!) que insiste em fazer o mais realista possível as cenas, para desespero do pessoal do financeiro e da seguradora. O incidente do tornozelo gerou mais do que 60 milhões a mais de custos, o que ironicamente fez valer a nova companhia que tinha pedido mais dinheiro para cobrir a produção.

E falando em produção, as locações, a fotografia e os atores foram realmente escolhidos a dedo para essa continuação que teria um clima de fim de festa para qualquer outra franquia, menos essa. Henry Cavill que virou piada por causa do Bigode depilado digitalmente faz um excelente papel de Homem-Marreta, co-estrelando com duas Femme Fatales, Vanessa Kirby como a Viúva Branca, assim como Rebecca Ferguson que é antes de tudo uma sobrevivente como Ilsa Faust. E claro, lá estão Simon Pegg sem atrapalhar com seu divertido Benju Dunn e Ving Rhames com o boa praça Luther Stickell. E claro, temos um bom vilão, aquele do filme anterior, Solomon Lane, muito bem interpretado por Sean Harris.

Resumindo, se possível não veja o trailer que faz alguns estragos nas surpresas, confira mais esse filme que com a idade já pesando, Ethan faz suas longas e impossíveis corridas, impressionantes cenas(boa parte sem o fundo verde, como o recente Aranha-Céu) e bom roteiro. Divirta-se! Vale conferir sem dúvida. Um excelente filme de ação e "pipocão".


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário