Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Future Man (2017 - ?)

Uma série que irá agradar os nerds jovens e os mais velhos que consigam tolerar o "humor Seth Rogen"
                                                                                                                                                                   
Nota IMDb: 8,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Criadores: Kyle Hunter, Howard Overman, Ariel Shaffir
Estrelas:  Josh Hutcherson, Eliza Coupe, Derek Wilson

Qualquer nerd que cresceu na década de oitenta conhece e provavelmente gosta dos filmes 'O Exterminador do Futuro', 'De Volta Para o Futuro' e 'O Último Guerreiro das Estrelas'. Que tal então juntar a ideia principal por trás desses três clássicos e criar um seriado de comédia e ficção que brinca com os conceitos de viagem no tempo? Se isso prendeu sua atenção, esta nova série da Hulu provavelmente irá te agradar, desde que você também goste do "humor Seth Rogen".

A história de 'Future Man' traz Josh Futturman (sacou?), um nerd mal-sucedido que ainda mora com os pais e é fã de um jogo de computador chamado "Bionic Wars". Depois de inúmeras tentativas, ele finalmente consegue "zerar" o jogo e, para sua surpresa, logo depois é visitado por dois guerreiros do futuro que dizem que na verdade o game era uma ferramenta de recrutamento para que eles encontrassem o "Salvador". Eles então precisam viajar no tempo para impedir que um cientista desenvolva uma "cura total" que representará o fim da humanidade.

Apesar disso parecer uma trama de um filme sério, desde o começo fica claro que estamos diante de um série de comédia bem escrachada e, definitivamente, para adultos.  Se você conhece os filmes de Seth Rogen (que co-produziu esta série e dirigiu três episódios), sabe bem o tipo de humor que estou falando. Palavrões, apologia ao uso de drogas, nudez e piadas escatológicas. Isso é até compreensível considerando que é o tipo de humor que agrada os mais jovens e, mesmo assim, depois de se filtrar as coias mais extremas ainda sobram muitos momentos genuinamente engraçados. E a grande sacada dos criadores da série foi brincar com temas e conceitos dos filmes clássicos do gênero, o que acaba funcionando como uma forma de reapresentá-los aos mais jovens e também atrai os "tios" como eu que assistiram esses filmes na época e os lembram com saudosismo. Um dos melhores episódios inclusive brinca com o nome de James Cameron e como seu futuro pode ser se elevarmos ao extremo a admiração de seus fãs.

O elenco é bom, ainda que alguns estejam bem mais à vontade com o estilo empregado. O destaque vai mesmo para o trio protagonista e Josh Hutcherson (Futturman) brilha como o nerd desiludido e assustado. Eliza Coupe (Tiger) parece uma escolha estranha de início, mas logo no primeiro episódio remove toda e qualquer dúvida com seu enorme carisma. O mesmo vale para Derek Wilson (Wolf), um dos mais engraçados e que possui o melhor arco de todos na década de oitenta.

Outro destaque são os figurinos e cenários, reproduzindo bem cada época. Já em termos de efeitos especiais, não vá esperando grande coisa e, ainda que seja o suficiente para montar o universo e vender as viagens no tempo, em alguns momentos vai rolar uma certa "vibe power rangers". A trilha sonora é muito boa e e as músicas escolhidas para cada época irão trazer memórias para os saudosistas.

Diante de tudo isso, fica difícil não recomendar a série, principalmente se você for um jovem nerd. Para os da "velha guarda" como eu, vale tolerar o "humor extremista" em nome das referências respeitosas e saudosistas aos filmes clássicos dos anos oitenta. O final, claro, deixa um ponta para uma possível segunda temporada e resta torcer para que ela seja tão inspirada quanto a primeira.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário