Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Dupla Explosiva (2017)

Um clássico da Sessão da Tarde lançado fora de época
                                                                                                                           

Nota IMDb: 7,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Hitman's Bodyguard 
Ano de Lançamento: 2017
Diretor: Patrick Hughes
Estrelas:   Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Gary Oldman
Sinopse: O principal guarda-costas do mundo possui um novo cliente: um assassino de aluguel que precisa testemunhar na Corte Internacional de Justiça. Por anos eles estavam em lados opostos de um tiro, mas agora eles estão presos juntos. Eles precisam colocar as diferenças de lado para chegarem ao julgamento a tempo.


Os filmes de "buddy cop" fizeram muito sucesso nas décadas de 80 e 90 com franquias como '48 horas', 'Máquina Mortífera' e 'Hora do Rush'. Atualmente, porém, este gênero caiu quase no esquecimento com raras exceções como 'Dois Caras Legais' de 2016. Em uma época onde vilões são os verdadeiros mocinhos, estava demorando para pensarem em uma variante desse gênero onde um cara mal se junta com um bonzinho para fazer uma "dupla explosiva", com perdão para o trocadilho.

O interminável Samuel L. Jackson interpreta um assassino de aluguel que fez um acordo para testemunhar contra um ditador que está sendo julgado e precisa da ajuda do "guarda-costas vip" interpretado por Ryan Reynolds para chegar vivo ao tribunal. Os dois estão completamente soltos e sem filtros no filme e fica claro que improvisaram grande parte de suas cenas. Isso gera uma química bem interessante e muitos momentos legitimamente engraçados, representando o grande atrativo do filme que conta com uma trama rasa e previsível. O vilão de Gary Oldman não foge dos estereótipos de ditador malvado, mas ele faz uma boa limonada com o que lhe foi entregue.

Em um filme desse tipo se espera muita ação e neste quesito ele não decepciona, ainda que não estejamos diante de nada revolucionário como os filmes Bourne ou escandaloso como as obras de Michael Bay. A verdade é que, se este filme tivesse sido lançado na década de 80, seria um clássico instantâneo da Sessão da Tarde, mas para os padrões de hoje falta substância para ele se destacar.

Ainda assim, trata-se de um bom filme pipoca que irá divertir e satisfazer o completamente a necessidade de escapismo. O curioso é que a produção foi bancada pela NetFlix mas o filme estreou nos cinemas. Desta forma, se não estiver disposto a pagar a entrada, basta ter um pouco de paciência para experimentá-lo "de graça" no conforto do seu sofá comendo aquela pipoca de microondas super cheirosa.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário