Anúncio 1

Últimos Posts

Documentário da vez:Ícaro(2017)

O que acontece quando alguém descobre como burlar as regras de doping para provar que isso é possível e de forma mais fácil do que alguém imagina? Às vezes algo que vira notícia internacional.

O elefante no meio da sala do COI...E não estamos falando de propinas dessa vez

Era uma vez um ciclista que é bom, que realmente se dedicava, porém não conseguia superar um pelotão de elite.... Antes, isso ficaria provavelmente com dois fins prováveis: ou ele se conformava e ficava feliz com o melhor lugar logo depois dessa elite ou se dopava também. Só que Bryan Fogel tinha um projeto bem mais louco para essa história.

Eu chutaria que além do escândalo do até então ídolo Lance Armstrong, Fogel além dos relatos de amigos que tinham certeza que o doping era uma prática generalizada, para o documentário claramente se inspirou no Super Size Me - A dieta do palhaço, no sentido de fazer o experimento com ele mesmo, mostrando as consequências. Só que por uma questão de sorte ou azar, pra conseguir realizar o doping de forma que escapasse dos controles internacionais de prova, ele ia precisar dos melhores na prática: ou seja, justamente os russos. E aí a coisa fica REALMENTE tensa no filme.

O mérito desse documentário que teve a sorte(ou melhor, foi mérito mesmo já que não foi coincidência por se tratarem dos melhores do assunto) de lidar com pessoas chave na crise que culminou na suspensão da federação russa nas olimpíadas e deixar sérias dúvidas sobre as técnicas de detecção nas competições. E claro, as consequências dessas descobertas que ecoam até hoje, além inclusive das Olimpíadas em uma pergunta clara: será que o raro é o atleta que não se dopa nos esportes de grande desempenho? Vendo esse filme fica difícil ignorar as evidências que comprovam que sim. Vale conferir não só pelo assunto como pela construção do filme e o final dramático. E está disponível no NetFlix sustentando a avaliação de 8,1 no imdb.

PS:Só faltou a referência a Rocky IV com o Ivan Drago...:)))


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário