Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Colossal(2016)

Kaijus, problemas existenciais, abusos e um filme bem diferente! Veja o que achamos dessa curiosa novidade nos cinemas.



Nota IMDb: 6,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Colossal
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Nacho Vigalondo(que fez sucesso com Crimes Temporais(2007)) também assina o plot
Estrelas: Anne Hathaway(como a problemática Glória), Jason Sudeikis(pelo obtuso Oscar) , Austin Stowell(como o britânico da cota), Tim Blake Nelson(como o em recuperação Garth)
Sinopse: De forma bizarra, Glória, tem tido uma sequencia de fracassos pessoais, descobre que de alguma forma controla um monstro que tem destruído Seoul. Curiosamente, as circunstâncias vão mais além do que um filme de monstros e robôs comum.

Muitas vezes um filme um pouco diferente já é bem melhor do que muitos filmes com grandes efeitos especiais e plot mega previsível. Entenda, esse filme não é excepcional. Ele tem seus problemas de ritmo, falhas nos efeitos especiais, e também alguns furos e más escolhas. Mas consegue divertir. Isso já é um mérito hoje em dia.

Glória, como muitas coisas nesse filme, vive o clichê de escritora vinda da cidade grande com sérios problemas sentimentais/profissionais que se refugia no interior. Só que como muita coisa nesse filme, o padrão se repete para formar uma espécie de arquétipo de comportamento/pessoa. O porquê do controle do monstro do outro lado do mundo, o dilema entre a violência do monstro com os problemas com bebida e a relação de abuso e absurdo são trunfos desse filme.

Ironicamente ele te leva quase na beira de um filme memorável, mas alguns errinhos te tiram essa impressão e te leva confortavelmente para um filme bom para TV a cabo. Referências claras às séries japonesas, e algumas mais sutis como ao filme coreano "O Hospedeiro"(muito bom, diga-se de passagem) ajudam ao humor negro a uma boa surpresa e a conclusão de que a uma hora e 45 minutos de projeção valeram a pena. Mas lembre-se! Não é um filme de monstros e robôs. E não é um drama. Ou uma comédia romântica. É meio que tudo isso e misturado. E dá relativamente certo. Só não 100%. Mas não sejamos tão exigentes, certo? :)



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário