Anúncio 1

Últimos Posts

Livro da Vez:Coração de Aço(Série Executores Livro 1)

Boa premissa, escrita dinâmica e te entrega o que te prometeu? Confira o que achamos desse queridinho livro dos nerds

Olhando assim o Wayne não é tão louco como pensei!


A crise no Brasil acabou afetando e muito o mercado editorial brasileiro. O brasileiro mediano lê pouco e tem na qualidade dos escolhidos algo bem questionável. Porém, ao longo dos anos, vemos uma evolução tanto no número de leitores, como também no de escritores, especialmente os de Ficção. Por isso sempre quando encontramos um excelente livro nerd com destaque nas livrarias tupiniquins bate aquele sentimento igual a você encontrar sem querer uma banda de rock original.

O plot do livro lembra partes do argumento de algumas boas histórias em quadrinhos: um estranho objeto aparece no céu e algumas pessoas começam a ganhar super poderes. Ou seja, lembra logo de cara o Wild Cards do R R Martin.  Só que aqui a empatia dos novos superpoderosos pelos humanos é zero e a tirania é uma tarefa executada com punho de...aço...

No primeiro livro dessa trilogia chamada Executores, temos o protagonista que busca algo bem justo que é vingança particular contra o ditador em questão que é basicamente um Super-Homem versão evil. Ou seja, algo bem o pesadelo do Bruce Wayne. E para piorar, o Coração de Aço em questão tem uma série de subalternos, como uma cadeia de comando. 

Com uma boa trama, interessantes aliados e inimigos, com uma progressão de ação e dificuldades, é basicamente o que deveria ser uma boa série da NetFlix/Marvel, ou seja, se você tem tempo para algo com que vai ocupar 13 episódios, entregue conteúdo de uma forma que prenda e recompense o telespectador pelo tempo investido. Como o sucesso desse livro foi bem considerável, é dado como certo o lançamento dos dois outros livros, mas quem tiver aquela curiosidade que não quer esperar pode conferir em inglês(o nome original da série é Reckoners). Vale a leitura sem dúvida, mesmo tendo 392 páginas! Passa voando...Olha ele aí de novo?


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário