Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Our World War(2014)

Vamos muito além do Battlefield 1?




Comumente identificada como uma das grandes forças transformadoras que nos trouxeram ao nosso mundo moderno,  a Primeira Guerra Mundial sempre careceu de grandes obras que fizessem jus a esse triste episódio da nossa História. Obscurecida pela Segunda Guerra Mundial, tem uma riqueza de histórias que vão bem mais além de ser apenas uma das grandes causas para a existência da vingança da Alemanha.  Há naturalmente grandes exceções de grandes obras como “Nada de novo no Front”(de 1979, que é um remake do de 1931) que vai justamente de encontro à esse sentimento de aventura=guerra.  De qualquer forma, em 2014 foi o aniversário do início do conflito e a BBC fez uma pequena minissérie de 3 capítulos, de acordo com a perspectiva britânica, do início, meio e fim do conflito, com uma excelente nota de 8,3 no imdb até o momento.

Chamada de “Our World War”, e presente no NetFlix, cada capítulo tem aproximadamente quase uma hora, sendo divididos da seguinte forma:
O primeiro capítulo fala sobre os preparativos para os primeiros confrontos, o pouco preparo de muitos e a pequena demonstração do que viria a ser a carnificina desse tipo de guerra
O segundo capítulo trata do problema dos que desertam e são jugados por crime de traição com a pena de morte. E para piorar, justo quando os exércitos profissionais já foram praticamente exterminados e grupos de amigos de diferentes cidades se alistam para lutar.
O terceiro capítulo, que retrata uma das últimas batalhas, mostra a estreia do tanque de guerra com todas as suas vantagens e problemas graves.

Mesmo com alguns problemas de orçamento para alguns efeitos especiais, algumas atuações bem abaixo do ideal, e pouca divulgação, se sobressai a motivação maior para ver essa minissérie: são grandes histórias e a mensagem tão pouco valorizada da importância da paz.

(Momento curiosidade: de fato os tanques britânicos vêm desde do final da segunda guerra com um kit para chá)
(Dica: para entender a história moderna dos armamentos militares, recomendo do canal "Hoje no Mundo Militar")



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário