Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Cães de Guerra(2016)

Pense pequeno, lucre grande. Mesmo que com a guerra dos outros. Poderia ser um slogan!

"Say Hello to My Little..."



Nota imdb: 7,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Wars Dogs
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Todd Phillips(Diretor dos filmes Se Beber, Não Case Parte I,II,III e Dias Incríveis)
Estrelas:  Jonah Hill(como o gordinho e irritante Efraim Diveroli), Miles Teller(como o ex-massoterapeuta David Packouz), Ana de Armas(como a linda esposa de David, Iz), Bradley Cooper(como o malandro traficante de armas Henry Girard), entre outras estrelas.
Sinopse: E se fosse possível vender ao maior comprador de armas do mundo diretamente, e sempre quantidades enormes de armas, que ainda assim fossem migalhas frente aos grandes contratos de empresas que ganham com as guerras americanas? E com um lucro bem gordo? E tudo isso com uma empresa de quintal? 

Mais um filme baseado em fatos reais, ele pode ser erroneamente vendido como uma comédia pastelão. É uma tragicomédia. E apesar de ele referenciar muito Scarface, com poster, algumas frases e também se passar em Miami, na verdade o verdadeiro Efraim,  que tem uma risada irritante, claramente se inspirou em outro excelente filme: O senhor das Armas. E o filme compartilha mesmo muita coisa com ele.

Com quase 30 anos, David Packouz é um fisioterapeuta que tenta gerar mais renda para sua nascente família com a linda Iz(com forte sotaque, mas quem se importa? :)), porém só vai adicionando dívida atrás de dívida até reencontrar o seu amigo de infância Efraim que descobriu que há uma forma muito fácil de se beneficiar de contratos que são tão pequenos que grandes empresas da industria armamentista não se interessam. E os contratos além de serem bem generosos e numerosos, são praticamente tão números quanto os conflitos ao redor do mundo. E eles vão ficando cada vez mais audaciosos e ilegais.

Divertido, esclarecedor(quase panfletário), com bons momentos de comédia e tons de tensão/drama, é particularmente chocante para o contribuinte americano, mas não para o brasileiro. Esquemas e uso errôneos em licitações no Brasil dão quase de entender que são regra e não exceção. Porém é curioso observar com isso foi feito no país dos outros com um bônus de uma boa trilha sonora(que deve ter sido paga e um pacotão do Spotify já que são tantas boas músicas que foram usadas em uns 3 filmes mais ou menos recentemente :)).  É um bom filme de assalto ao Tesouro Americano. Finja que isso não acontece mais ou menos como aqui. :)

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário