Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Night of(2016)

Um dia realmente ruim pode ter grandes consequências... E colocar em ação a grande roda do sistema prisional. Confira no review abaixo dessa grande série de TV que vem causando bastante hype

Era melhor ter ido de Uber

Ok, estamos todos repensando nossas séries de TV. E provavelmente o que queremos é algo light, divertido e engraçado, certo? Bom, sim, mas há séries de tão bem feitas conseguem fugir dessa regra. E a HBO consegue de novo com a muito badalada série "Night of" que lançou seu primeiro episódio dia 24 de junho nos EUA via HBO on-demand. E que bom que temos aqui no Brasil também.

O plot é mega simples: Nasir "Naz" Khan, um americano de nascença de pais paquistaneses, estudante universitário e pacato cidadão, por fim decide aceitar o convite de sair com os colegas de trabalho. Acaba pegando o carro de trabalho do pai, um taxista, porém não sabe como desligar a luz de disponibilidade do mesmo. Assim, conforme vai parando para descobrir onde é a festa, erroneamente uma série de pessoas pensam que ele estava disponível para uma corrida. Ele recursa todos menos uma misteriosa menina.

Alguns sorrisos depois e pedidos da misteriosa passageira, ela oferece que ele vá ao apartamento dela, onde bebem(o que ele claramente não está acostumado), usam drogas e por fim fazem sexo. O problema é que ele acorda horas depois na cozinha, vai se despedir e descobre que a menina está morta. E aí ele mostra que é um suspeito de assassinato pra lá de atrapalhado. E por um azar muito grande, acaba sendo preso e reconhecido. Tudo isso construído de uma forma magistral, bem fiel como a vida real caprichosamente sabe fazer.

Baseada na minissérie britânica Criminal Justice, de 2008-2009, já era uma das grandes apostas da HBO, mesmo tendo o problema da troca de James Gandolfini(o eterno Tony Soprano) pelo desacreditado John Turturro(famoso só pelas pontas nos filmes Transformers). Mesmo com essa perda, a troca foi bem sucedida e não atrapalha as virtudes da série.

E falando de virtudes, vemos grandes atuações, desde do atrapalhado "Nas", o sargento Box (Bill Camp) obstinado em descobrir a verdade, os pais de "Nas", o advogado de porta de cadeia realizador por John Turturro, os presos, enfim, praticamente todos os atores. A fotografia, a engenharia de som e a trilha sonora formam uma trinca que realmente faz que essa série se destaque em sua qualidade.

O público e crítica tem elogiado tanto essa série, na nossa opinião muito justamente, que não é surpresa que ela esteja cravando impressionantes 9,1 no imdb. Planejada para durar apenas 8 episódios, será expandida para uma história por temporada, tal como a excelente série Fargo. E de tão importante que é ela, até aqui no Brasil teremos uma série mais ou menos baseada nela: a nova série A Lei tem um pouquinho de influência dela. Na dúvida, beba na fonte original. Vale correr atrás dela sem dúvida. São boas horas de mistério e tensão.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário