Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Rua Cloverfield, 10(2016)

Filme de monstro, suspense ou caça niqueis? Descubra no review abaixo

"Como assim não tem Internet?"

Nota imdb: 7,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: 10 Cloverfield Lane
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Dan Trachtenberg(Portal: No Escape(2011), Kickin(2003))
Roteristas:Josh Campbell(roterista de As Crônicas de Nárnia(2005), Blade II(2002) e Van Helsing(2004) e Matthew Stuecken(A Múmia(2008) e G.I. Joe(2009)
Estrelas:  John Goodman(como o excelente veterano e louco Howard), Mary Elizabeth Winstead(a eterna Ramona de Scott Pilgrim contra o mundo, aqui como a bizarra Michelle), John Gallagher Jr(como o dúbio Emmett) e Bradley Cooper(como o noivo Ben que só fica no viva-voz mesmo)
Sinopse: Michelle, recém brigada com o noivo, sofre um acidente e acorda acorrentada em um quarto só com um colchão e sob guarda de um grande e louco chamado Howard que conta uma história bizarra. Onde começa o sonho, onde começa a realidade?


O Cloverfield não é por acaso. J.J. Abrams está como diretor executivo e algumas coisas estão muito presentes nesse filme. Escotilhas, dúvidas, personagens que mentem, situações sem explicação e muita, muita tensão. Mas também o espectador tem que ser avisado: são praticamente dois filmes em um.

No plot vemos Michelle que recém tinha se separado do noivo(que é o Bradley Cooper...Só que só ao telefone mesmo... A pontinha dele é bem rapidinha) ver seu mundo virar de ponta a cabeça...Algumas vezes...já que ela sofre um acidente e vai acordar em um quarto em um bunker com um senhor com cara e comportamento meio maluco. E para boa parte dos americanos, um pesadelo bem frequente é ficar preso/presa em um quarto durante anos com um psicopata. E o filme poderia ser mais um de uma série do gênero...



Porém não é. A brilhante atuação de John Goodman e John Gallagher Jr(como Emmett) fazem um jogo de tensão entre verdades, mentiras e absurdos instigante. Goodman faz um excelente balanço entre o peso e solidão daquele que acha que tem(e é o único com) a razão. E o ambíguo personagem Emmett deixa ainda mais dúvidas. Essa é a parte que faz o filme 1. E tal qual o livro "Sob a Redoma" (de Stephen King), às vezes a jornada é melhor do que o destino.

Particularmente o filme seria ótimo, muito superior ao filme "primo" Cloverfield de 2008, senão fosse o final, os 15 minutos que fazem parte do filme 2. E também algumas incoerências do personagem da Michelle(preste atenção na cena da conversa com Emmett, que poderia, mas não convence porque ela é tão "badass"). A brincadeira aqui é passar a régua quando o diretor fica doido. Só assim para explicar tamanha loucura. Já sabendo desse pequeno problema, curta a pitoresca convivência entre esses três personagens e seus segredos. Vale conferir!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário