Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 1 - Parte 3

Finalmente entra em cena John, o líder da equipe que ficou na base isolado pela tempestade
            

O vapor emana da caneca que John está segurando e envolve seu rosto, se espalhando pela sua barba grande e seus cabelos castanhos. Ele está sentado e seu corpo, um pouco acima do peso, está envolvido com um cobertor para tentar amenizar o frio intenso que toma conta do ambiente. John está isolado na sala de comando, que é como um aquário de vidro na área central da base de pesquisa, e ela fica cada vez mais pequena e parecida com uma cela à medida que o tempo passa. Ele respira fundo e depois dá um outro gole em seu café enquanto escuta os assobios do vento forte que castiga a base da sua equipe. A tempestade ainda não deu trégua e ele está bastante preocupado com seus companheiros que saíram para uma coleta de rotina, mas ainda não retornaram.
Apesar de ainda estar um pouco debilitado pelo forte resfriado que o impediu de se juntar aos outros, ele retira a coberta de seus ombros, deixa a caneca sobre a mesa e se levanta em direção ao equipamento de comunicação. John pega o o microfone do comunicador e diz:
- Equipe Alpha, alguém na escuta? Aqui é John, câmbio.
Após alguns segundos de estática, ele tenta novamente:
- Mindy, Bob, Jeremy, alguém na escuta? Aqui é John da base de pesquisa, câmbio.
Mais uma vez, apenas chiados são ouvidos e ele bate o microfone com força e dá um suspiro forte enquanto abaixa a cabeça e apoia seus dois braços sobre a mesa. De repente, ele escuta batidas fortes vindas do lado de fora e se vira com pressa para tentar ver alguma coisa pela pequena janela da porta da base. As batidas se repetem e ele não pensa duas vezes, se dirige aos controles e aperta o botão que destrava a entrada. A porta então se abre e o vento forte espalha neve em toda a região da entrada enquanto Mindy e Bob entram totalmente agasalhados e meio cambaleantes. John os reconhece e grita:
- Graças a Deus, vocês voltaram! Onde está Jeremy?
Mindy se senta exausta no chão enquanto Bob remove seus óculos e capuz para responder ao questionamento:
- Ele está terminando de guardar nossos trenós e recolhendo o equipamento e a amostra.
John respira fundo de alívio e depois de alguns segundos diz:
- E vocês estão bem? Fiquei muito preocupado com essa tempestade, mas não consegui contatar vocês pelo rádio.
Bob respira fundo e depois de resmungar um pouco fala:
- Lá fora está muito frio e eu estou sentindo calafrios terríveis que parecem vir dos ossos. Tirando isso, estou bem.
Mindy finalmente se levanta e, depois de remover seus óculos e capuz, dá um sorriso e fala olhando para John:
- Bob está ficando velho, nós estamos bem sim. E você, já melhorou do resfriado? Quando souber o que trouxemos desta vez vai querer sair desse isolamento rapidinho...
John dá uma tossida forte e diz:
- Estou melhorando, mas ainda tive febre alta hoje e acho melhor continuar aqui isolado pelo menos mais um dia ou dois. O que vocês acharam?
Antes mesmo que Mindy pudesse responder, Jeremy entra abruptamente pela porta carregando o reservatório com a amostra que foi coletada e uma mochila grande com o equipamento do grupo. Ele deixa a caixa no chão e, ofegante, retira seu capuz e diz:
- Meu Deus, que tempestade! Agora eu sei porque não consegui falar com você, John. Acabei de passar pela nossa antena de comunicações que foi simplesmente arrancada pelo vento forte. Estamos sem qualquer tipo de conexão com o mundo exterior. Pelo que vi, dá para consertar, mas vamos precisar esperar a tempestade passar.
John dá um sorriso de felicidade por ver Jeremy bem e fala:
- Seja bem-vindo de volta, parceiro! Tenho certeza que você irá consertar essa antena, o principal é que vocês conseguiram chegar a salvo aqui.
Mindy se dirige à caixa com a amostra e a pega do chão antes de olhar para John e falar:
- Na verdade, o principal está aqui dentro, John. Adivinha o que achamos dentro da amostra de gelo que colhemos desta vez? Vou dar uma dica: não é do planeta Terra…
John faz uma cara de surpresa e depois de alguns segundos diz:
- Como assim? Vocês acharam um meteorito no gelo? Como podem ter certeza?
Mindy caminha com a amostra até o laboratório da base, que fica dentro de outro aquário de vidro, e depois de a colocar sobre a mesa onde as amostras são analisadas, diz:
- Pelo local e profundidade em que estávamos coletando a amostra, é impossível que ela seja alguma rocha terrestre. Provavelmente é parte de um meteoro que caiu há algumas centenas de milhares de anos, mas só quando eu fizer uma análise mais detalhada é que poderei dizer com certeza.
John continua boquiaberto e fala:
- Nossa, isso é mesmo incrível, eu mal posso esperar para examinar essa rocha para saber de onde ela veio. Será que tem alguma chance de você esperar eu sair daqui antes de fazermos isso?
Mindy olha para John, dá um sorriso e responde:
- Sem chances, John. Eu sei que nós já tivemos uma história juntos, mas você me conhece, eu estou louca para fazer os testes na amostra desde que Bob a removeu do gelo.
John resmunga e faz cara feia, mas entende a ansiedade de Mindy. Enquanto isso, Jeremy ajeita o equipamento da equipe e Bob, que estava sentando descansando e tentando se aquecer, diz:
- Pois eu irei tentar descansar um pouco e me aquecer embaixo das cobertas para acabar com esses calafrios terríveis que estou sentindo. Boa sorte para vocês ao examinar a amostra, mas não esqueçam que fui eu quem a achou e que também quero ficar rico e famoso!
Todos soltam uma gargalhada alta e depois Bob caminha lentamente em direção aos alojamentos para descansar. Então, John se dirige para MIndy e diz:
- Ok, você não vai me esperar, mas pelo menos descanse um pouco e se alimente enquanto conversamos sobre as possibilidades desse achado.
Mindy faz uma careta e diz, depois de respirar fundo:
- Certo chefe, isso eu aceito.
Enquanto Bob descansa no alojamento, Mindy e Jeremy vão até o refeitório e mantém contato com John pelos comunicadores da base. Apesar de cansados, todos estão felizes e empolgados com a novidade, alheios à tempestade que castiga o lado de fora da base e que os isolou do resto do mundo.

Para continuar lendo clique aqui

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário