Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Star Wars - O Despertar da Força(2015)

Em um curto review(e sem spoilers) vamos comentar aquele que é o grande evento do mundo nerd!



"E o Oscar vai para........BB-8!!!"


Não sei se é por brincadeira ou não, muita gente tem comentado que nunca viu nenhum filme da franquia Star Wars. Há até um estudo científico de uma grande publicação que comenta esse curioso fenômeno, :). Porém, de fato algumas pessoas não foram apresentadas à esse maravilhoso mundo. Assim, vamos relembrar a ordem dos filmes e suas qualificações no imdb:

A triologia original

  • Episódio IV - Guerras nas Estrelas (Star Wars de 1977) com 8,7 no imdb(Só em 1981, malandramente, esse filme ganhou o subtítulo "Uma nova esperaça", o que abriu a identificação dos filmes em episódio)
  • Episódio V - O Império Contra-Ataca (The Empire Strikes Back) com 8,8 no imdb
  • Episódio VI - O Retorno de Jedi(Return of the Jedi) com 8,4 no imdb

E a nova triologia que volta aos epsódios I, II e III

  • Episódio I - A Ameaça Fantasma(The Phantom Menace) com 6,5 no imdb
  • Episódio II - Ataque dos Clones(Attack of the Clones) com 6,7 no imdb
  • Episódio III - A Vigança dos Sith(Revenge of the Sith) com 7,7 no imdb

Sou suspeito, já que acho a triologia original superior à nova. Isso porque, sim, pesam negativamente alguns efeitos que ficaram datados(e alguns cenários), ritmo mais lento do que uma narrativa moderna, entre outros probleminhas, porém a trilha sonora, a novidade de tantos efeitos especiais(vale lembrar, eram muito poucos filmes que tinham tantos efeitos em um único filme) e a história do filme, ainda que simples, envolvia com seus arquétipos um público que viria a se unir e se identificar como nerd, e outras "cositas más," fazendo a triologia original ser mais querida do que a nova. Tanto é fato que os fãs tem camisas que refletem essa triologia nas camisas do que a feita mais recentemente.

E isso tudo remente ao novo filme que inicia essa nova fase. Aproximadamente 30 anos depois dos fatos relatados no episódio VI, com nenhuma colaboração de George Lucas(ironicamente só há a referencia a obra dele no começo dos créditos finais), vemos justamente um reconectar com aquele universo da melhor forma possível. Uma nova oportunidade de recomeçar essa história em uma galáxia muito distante, há muito tempo atrás...

Curiosamente, possivelmente por haver tanto em jogo, o novo filme fala justamente às pessoas que gostavam do trio original. Mas não somente a esses iniciados. Efeitos visuais práticos na medida do possível(sim, o 3D vale a pena...E uma sala com um bom som então enriquece e MUITO filmes como esse), contrastando justamente com a economia de efeitos especiais digitais , um bom plot com aventura, romance, humor(na medida certa) e muita ação, tudo muito bem casado e pensado, fazem confirmar o que J.J. havia dito na entrevista da Wired americana na edição desse dezembro: que ele tinha tido muito trabalho cozinhando o filme e agora era a hora de servi-lo e se divertir vendo as pessoas consumindo-o. 

Na opinião desse autor é que teríamos de fato como os melhores filmes da franquia o O Império Contra-Ataca e logo em seguida o Despertar da Força. Todos os outros perderiam no overall para o novo filme. E que atuação do BB8!!! Merece o Oscar sem dúvida! Roubou o filme! Que não é perfeito, mas merece um sólido 8,9, nota que atualmente ostenta no imdb. 

E para não gerar ou frustar nenhuma expectativa, ficam três dicas: a primeira é a série de vídeos do Robot Chicken parodiando a série(em inglês): 

Os "melhores momentos" de Boba Fett


Os "melhores momentos" de Luke SkyWalker




E por fim de Darth Vader

Chad Vader Night Manager(Tosca, mas divertida(em inglês):não tá fácil para ninguém..



e também para "ouvir e amar":


Falaremos mais sobre esse filme e as franquias derivadas em breve! E que a força esteja com todos nós


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário