Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Aliança do Crime(2015)

Confira um Johnny Depp sobrenatural fazendo muitas vítimas...Eita...Não é sobrenatural não.




Menininho: "Senhor? O senhor está vivo?"


Nota imdb: 7,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Black Mass
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: Scott Cooper(Austin Powers, Coração Louco(2009) e Tudo por Justiça(2013))
Estrelas: Johnny Depp(com sua careca e lentes de contato assustadoras interpretando James 'Whitey' Bulger), Benedict Cumberbatch(sendo o senador da família que deixa todo mundo com costas quentes), Dakota Johnson(do 50 tons de cinza...Mas esqueça isso e a trate como uma mãe de família), Kevin Bacon(como o colega pentelho do John Connolly), Joel Edgerton(como o ambicioso funcionário público do FBI John Connolly), Peter Sarsgaard(o amigo viciado de 'Whitey'), entre outras estrelas
Sinopse: Em 1975, Boston era uma cidade violenta controlada basicamente pela máfia italiana local. Um agente do FBI teve a "brilhante" ideia de ajudar um colega de adolescência a tomar controle da atividade criminosa. Nem precisamos dizer que não foi uma boa ideia.



Temos excelentes exemplos de grandes histórias de gangsters no cinema. E a grande maioria são de histórias baseadas em fatos reais. É o caso desse bom filme de máfia. O próprio Johnny Depp participou de vários. Só que chegou a vez de ser o vilão principal encurtido em pura maldade pelo tempo. É o que vemos na Aliança do Crime(se você parar para pensar é um daqueles exemplos de nomes de filmes traduzidos que já entregam algum spoiler). E realmente eles fizeram um excepcional trabalho em deixa-lo assustador.

Boston de fato, em 1975, era uma cidade muito violenta. E o EUA ainda lutava para derrotar a máfia italiana em seu território. Com o fortalecimento do FBI, se buscava uma mudança na simples garantia da aplicação da lei. Só que depois de décadas de malandragens, os italo-americanos do mal sempre se safavam. Aí um servidor público, John Connolly, teve uma ideia: e se o FBI ajudasse com informações a máfia irlandesa local a derrotar a italiana? E quem seria uma fonte melhor do que seu amigo de infância, James 'Whitey' Bulger? Bom....

Sabe aqueles momentos que você pode pensar fora da caixa? John fez isso(ótima atuação de Joel Edgerton de um funcionário que sempre fica dizendo que está tudo bem, só que não está). Só que não mediu as consequências. 'Whitey'  não só tinha costas quentes(tinha um parente que era o homem mais influente da região e foi senador com o tempo), mas era muito bom no que fazia: estorquir e matar. Por isso haveria um limite rápido a ser ultrapassado. Resumindo, algo muito parecido com o "Esquadrão Suicida": tem uma missão que a gente não pode fazer, mas temos uma pessoa muito eficiente nisso. Só que depois, obviamente isso vai ser um problema que vai voltar a organização. 

Claro que no caminho, Depp dará conselhos para um garotinho(e pior que tem gente na política que segue ele a rigor), curtirá a boa vida noturna e ainda cuidará da boa forma. E falando na boa forma, a atuação foi ótima, mas de repente o pessoal exagerou um pouco na maquiagem. Há uma quantidade boa de momentos do filme que se tem a impressão de que 'Whitey' é sobrenatural, como um vampiro. Se foi uma licença poética, não sabemos. Porém prejudicou a veracidade do filme.  No mais é um filme bem violento, só que bem interessante naquela pergunta clássica: até que ponto você, no combate do crime, não se torna o que você odeia. Bom filme, só que com muito sangue.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário