Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a dica: Silicon Valley

Se você entendeu a piada da foto com certeza irá gostar deste seriado

Geralmente, quando vejo o logo da HBO aparecer naquela imagem de estática eu já espero tocar a música orquestrada e aparecerem as engrenagens da abertura de Game of Thrones. Não estava assistindo nenhuma outra série da emissora, mas isso mudou agora que comecei a acompanhar Silicon Valley.

O seriado já está na sua segunda temporada e tem aquele "formato curto" de 30 minutos. A trama é fictícia e centrada na rotina de trabalho no famoso Vale do Silício, onde estão situadas as maiores empresas de tecnologia do mundo como Google, Yahoo, IBM, etc. Neste cenário, somos convidados a acompanhar a montanha russa de novos empreendedores com suas "startups" buscando criar um produto de TI de sucesso para ser financiado e poderem se transformar na nova sensação do momento.

Tudo isso é feito com muito bom humor e com bastante ironia. Mesmo recheado de clichês (temos o super nerd gênio, o indiano, o escrachado, o psicopata, etc), o seriado consegue criar situações muito engraçadas e faz uso inteligente de piadas do mundo de TI que fará qualquer um do ramo se divertir. A primeira temporada, com apenas oito episódios, foi muito boa e conseguiu construir uma base para a série continuar crescendo. Mesmo com alguns altos e baixos, a segunda temporada até agora também está conseguindo manter o ritmo.

Deixo aí essa dica para quem quiser dar uma chance ao seriado. Garanto que não só as pessoas da área de TI irão se divertir, pois minha esposa está assistindo comigo e gostando bastante. Para qualquer pessoa curiosa para saber mais sobre o mundo extremamente competitivo das novas empresas de TI e ainda se divertir no processo, será um prato cheio.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário