Anúncio 1

Últimos Posts

Quadrinho da Vez:Dois Irmãos


Depois de ganhar prêmios como Eisner e Eagle, será que a dupla Fábio Moon e Gabriel Bá conseguiram outro sucesso? Descubra no review abaixo

Além da polêmica se é quadrinhos ou Graphic Novel...


Houve uma época que drama dava ibope no Brasil. Claro que menos que a comédia, arte tão essencial e difícil de produzir com qualidade. Havia obras fatalistas, de amor não correspondido, de traições com desfechos trágicos. Nelson Rodrigues, Chico Buarque e a voz de Elis poderiam dar o tom do que eu estou falando. Quando perguntados por que iríamos se interessar por histórias tristes, eles falavam que eram boas histórias,  histórias reais, histórias que deviam ser faladas.

Meu pai sempre diz que não entende porque a pessoa paga para ver um filme de terror. Também não entende porque vai ver um drama. Eu concordo em parte, mas acho que faz parte da vida e sempre podemos aprender algo. Ok, sempre é uma palavra forte. Há peças que de tão “tarja preta” você só pode encara-las em uma fase muito boa da sua vida ou em partes.  E as que de tanta desgraça elas ficam te devendo algo. Você sai “menos” da peça/filme/livro. Não é o caso do novo livro da dupla dinâmica dos quadrinhos brasileiros.

Depois de um muito bem recebido livro, Daytripper(confira aqui o review desse livro aqui), eles voltaram com a adaptação do super aclamado romance de Milton Hatoum Dois Irmãos. E é uma adaptação que faz valer todo seu significado: a ambientação, as sutilezas, o humor, a percepção dos personagens, tudo isso só soma a já excelente história do livro.

O livro conta a complicada relação de ódio entre dois irmãos gêmeos Yaqub e Omar que são separados na infância e voltam a se encontrar, e se enfrentar, com consequências para todos da sua família, tudo isso tendo como cenário Manaus, o porto, os imigrantes, fatos importantes da história nacional.

Um livro bonito, que soma e te faz refletir um pouco mais sobre a vida. Faz jus sem dúvida ao livro de Milton. E obrigatório para quem conhece Manaus!

 
Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário